O prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha informou nas redes sociais neste domingo (21) que o pai, o ex-deputado estadual Léo Mendanha, de 66 anos, está com 90% do pulmão comprometido e precisou ser transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde contará com oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO).

Léo Mendanha está internado no Hospital Santa Mônica desde a última quarta-feira (17) por causa da Covid-19, quando precisou ser transferido para a unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital. No sábado (20), o ex-deputado apresentou piora no quadro de saúde e precisou ser intubado.

“Em relação ao meu pai, que está intubado, a família e a equipe médica que o acompanhava no Hospital Santa Mônica decidiram pela transferência, que ocorreu hoje, para o Hospital Albert Einstein, onde contará com o suporte da ECMO, uma vez que 90% dos pulmões estão comprometidos”, tuitou o prefeito.

Além de Léo Mendanha, a mãe de Gustavo Mendanha, Sônia, e dois de seus três filhos também já haviam sido diagnosticados com a Covid-19. Nesta manhã, o prefeito de Aparecida revelou ainda que sua esposa, Mayara Medanha também testou positivo.

Gustavo Mendanha ao lado da esposa Mayara Mendanha (Foto: Divulgação)

Na publicação, Gustavo Mendanha disse que sua esposa está com sintomas leves como tosse e dor de cabeça. Segundo ele, seus filhos, Luiza e Emanuel, que testaram positivo há duas semanas, estão bem.

O prefeito de Aparecida e Asafe, seu outro filho, farão o teste mais uma vez. Mendanha também agradeceu a todos pelas orações por seu pai e pediu que continuem clamando a Deus pela cura dele e de todos os enfermos.

Leia também: Após reunião do COE, Aparecida de Goiânia mantém escalonamento regional