O Vila Nova Futebol Clube inicia neste sábado (8), às 19h, sua caminhada para buscar o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe colorada enfrenta o estreante Manaus, time jovem que conquistou o acesso na temporada passada e vai disputar a Série C pela primeira vez. O jogo será realizado na Arena Amazônia, em Manaus.
Vila Nova
Rebaixado no Brasileirão do ano passado, o Vila Nova começou 2020 sob forte pressão e sob um novo comando. Eleito em dezembro, Hugo Jorge Bravo se tornou presidente e assumiu a responsabilidade de conquistar mais um acesso. Em 2015, no título colorado na competição, ele era o diretor de futebol da equipe.
Os resultados ruins durante o estadual fizeram a diretoria trocar o treinador e praticamente reformular a equipe durante a paralisação das competições por conta da pandemia. Foram 12 atletas dispensados neste período, enquanto 11 foram contratados.
Além do desfalque certo do meia Alan Mineiro, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, o técnico Bolívar também tem uma baixa por conta da covid-19. Apesar dos exames terem sido feitos na quarta-feira (5) ainda em Goiânia, os resultados saíram na madrugada deste sábado (8) e um jogador testou positivo. Porém, o clube não revelou a identidade do atleta.
Com todos os reforços regularizados, Bolívar ensaia começar com pelo menos um entre os titulares e o mais cotado é Henan, centroavante contratado na última semana para assumir a camisa 9 do Tigre.
Raio-X do Tigrão: Sem tempo para perder, Vila Nova quer retorno imediato à Série B
Manaus
Visando a disputa do Campeonato Brasileiro, o Manaus realizou dois amistosos no período de preparação. Primeiro o empate em 3 a 3 com o time sub-20 do Fast e posteriormente uma goleada de 8 a 0 aplicada sobre o time amador do Betânia.
A última atividade do Gavião, que no ano passado foi vice-campeão da Série D e jogará a Série C pela primeira vez, foi realizada na quinta-feira (6) na Arena Amazônia. O técnico Welington Fajardo deve promover duas alterações em relação ao time foi testado no último amistoso, com Felipe Baiano saindo para a entrada de Rafael Carrilho e Janeudo ganhando a vaga de Hamilton.
Para este duelo o comandante esmeraldino não contará com Derlan, suspenso após expulsão na Copa do Brasil, e os volantes Gilson e Panda que estão lesionados. Vale lembrar que assim como o Vila Nova, o Manaus também pode ter desfalques de última hora por conta da covid-19.
Ficha Técnica
Jogo: Manaus x Vila Nova
Data: 08/08/2020, 19h (horário de Brasília)
Local: Arena da Amazônia, Manaus
Arbitragem
Árbitro: José Woshington da Silva – PE
Assistente 1: Marcelino castro de Nazaré – PE
Assistente 2: José Daniel Torres de Araújo – PE
4º árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso – AM
Escalações
Vila Nova: Fabrício; John Lennon, Rafael Donato, Adalberto, William Formiga; Derli, Dudu, Biancucchi; Talles, Lucas Silva, Henan. Técnico: Bolívar
Manaus: Jonathan; Igor, Thiago Spice, Luiz Fernando, Rennan; Ramon, Rafael Carrilho, Janeudo; Rossini, Rodrigo Fumaça, Mateus. Técnico: Welington Fajardo