O equilíbrio da Série B tem mostrando que uma sequencia positiva ou negativa pode te jogar lá na ponta da tabela ou despencar de vez, respectivamente. O Atlético viveu do céu, com quatro vitórias seguidas após a Copa, ao inferno, onde está atualmente após três derrotas consecutivas. Para não instaurar de vez uma crise, o time busca, na base da superação, uma vitória contra o Boa Esporte, nesta terça-feira, às 19h30, no Serra Dourada, em jogo que abre o 2º turno da Série B.

Mais do que um jogo de seis pontos, a partida é considerada como um verdadeiro teste do elenco, que sofre baixas importantes em um momento crucial de competição. Se já não bastasse as ausências de Márcio, que deve voltar na próxima terça-feira, e de Júnior Viçosa, praticamente fora da Série B, o Atlético também não terá Jonas, expulso no último jogo, e André Luís, suspenso pelo terceiro cartão.

Com isso, o time já mudaria em duas posições, mas Hélio dos Anjos quis mexer mais e fará mais duas mudanças de ordem técnica. Na direita, Matheus Caramelo volta a ter uma oportunidade, assim como acontece na esquerda, com a entrada de Mahatma Gandhi no lugar de Victor Oliveira. No meio-campo, Bambu perde espaço e quem entra é Renan Foguinho, enquanto que no ataque, Juninho volta a ser titular. O baixinho veterano garante que está recuperado das lesões, sem risco algum.

“Faz muito tempo que não começo uma partida, a última foi contra o Icasa, antes da Copa ainda. No recesso acabei sentindo uma lesão e precisando ficar parado para me recuperar, mas agora estou de volta e ansioso para jogar. Volto 100%, sem nenhum problema. A lesão está totalmente curada e passei muito tempo fazendo fortalecimento muscular também, para evitar problemas”, destacou.

O adversário vem de vitória na última rodada, está a dois pontos do Atlético e assim quer se manter após os 90 minutos. O técnico Nedo Xavier deve promover mudanças no time, mesmo após a vitória por 2 a 0 diante do Icasa. Na lateral direita, Tinga pode ser a novidade na vaga de Eric, enquanto que no ataque, Diego pode ficar com a vaga de Uallison Pikachu e formar dupla com o artilheiro Fernando Karanga.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X BOA ESPORTE-MG

Local: Serra Dourada – Goiânia (GO)

Data: 02/09/2014

Horário: 19h30

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

ATLÉTICO-GO: Roberto; Matheus Caramelo, Adriano Alves, Lino e Mahatma Gandhi; Marcus Winícius, Renan Foguinho, Luciano Sorriso e Jorginho; Juninho e Yago. Técnico: Hélio dos Anjos

BOA ESPORTE-MG: João Carlos; Tinga, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Vinicius Hess, Tomas, Wellington e Clebson; Diego e Fernando Karanga. Técnico: Nedo Xavier