O Atlético-GO realizou na manhã deste sábado (8) no CT do Dragão seu penúltimo treino antes de encarar o Palmeiras pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Buscando sua terceira vitória consecutiva para dar continuidade à sua reação, o rubro-negro recebe o time paulista, líder da competição, na segunda-feira (10), às 18h30, no Estádio Antônio Accioly.

Leia também – Zagueiro quer Atlético-GO “beirando a perfeição” contra o Palmeiras
Leia também – O Adson tem toda razão
Leia também – Atlético-GO assina com Futster, primeiro game brasileiro de football manager com NFT’s

Depois de um trabalho tático, o interino Eduardo Souza comandou um coletivo e fez testes na equipe. Ele não contará com o lateral esquerdo Jefferson, o volante Gabriel Baralhas e o atacante Airton, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Contudo, poderá escalar novamente Wellington Rato que cumpriu suspensão na vitória sobre o Fluminense e voltará ao time titular. A dúvida é qual função o artilheiro atleticano irá exercer.

Antes de desfalcar o Atlético-GO, Rato atuou duas partidas seguidas como camisa 10, centralizado no meio-campo. No treino deste sábado, ele iniciou aberto pela direita porque Eduardo Souza optou por um meio-campo formado com Willian Maranhão, Edson Fernando e Marlon Freitas.

Marlon Freitas pode voltar ao time titular do Atlético-GO (Foto: Alan Deyvid/ACG)

A primeira escalação do treinamento teve: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson, Arthur Henrique; Willian Maranhão, Edson Fernando, Marlon Freitas; Wellington Rato, Churín, Luiz Fernando. Com essa formação, quando o time estava sem a bola, Maranhão e Edson Fernando revezaram num posicionamento como terceiro zagueiro. Na sequência, Marlon Freitas saiu e deu lugar a Léo Pereira e com isso, Rato passou a jogar centralizado novamente.

Na segunda parte da atividade, Eduardo Souza fez mudanças mais radicais e testou uma formação com três zagueiros de ofício: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson, Klaus, Shaylon; Maranhão, Marlon Freitas, Wellington Rato; Luiz Fernando, Diego Churín.

Antes do duelo contra o Palmeiras, o Atlético-GO terá mais um treino. A equipe trabalha na manhã deste domingo (9) no CT do Dragão e Eduardo Souza definirá o time titular.