Após a derrota para o Athletico-PR, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A, o Goiás Esporte Clube tem pela frente o Palmeiras, que vem de um empate por 1 a 1 com o Fluminense. Em partida válida pela 3ª rodada da Série A, marcada para este sábado (15) às 21h30, no Allianz Parque, a equipe paulista realizará o seu primeiro jogo como mandante no campeonato.
Ambos os times só tem um jogo pelo Brasileirão. Na 1ª rodada, dez jogadores do Goiás testaram positivo para a Covid-19, o que acabou adiando o jogo contra o São Paulo. Já o Palmeiras, teve a sua partida adiada por causa da final do Paulistão.
Goiás 
Por conta do novo coronavírus (Covid-19), o Goiás possui 16 desfalques para este jogo. Grande parte do elenco titular testou positivo na última semana, e só três deles estão recuperados, mas seguem fora dos trabalhos em razão do protocolo de recuperação.
Rafael Moura, curado da Covid-19, não enfrenta o Palmeiras. O centroavante do Goiás utilizou corticoide no tratamento para o combate ao vírus, medicamento que contém substância que pode ser detectada em um possível exame antidoping.
Outros jogadores testaram positivo e seguem desfalcando o Verdão no Campeonato Brasileiro: Tadeu, Jefferson, David Duarte, Mike, Quevedo, Iago Mendonça, Lucas Cavalcante (Lucão), Sandro, Ratinho, Vinícius Lopes e Keko.
Em relação aos relacionados para o jogo contra o Furacão, uma mudança: um jogador testou positivo e desfalca a equipe esmeraldina. Como de praxe, o clube não divulgou o nome e pode ser que o técnico Ney Franco tenha que promover alguma alteração no time principal. Gilberto Júnior, Caju e Henrique Almeida seguem se recuperando de lesão.
Palmeiras 
Depois do empate com o Fluminense, os donos da casa devem contar com o retorno de alguns atletas. No meio, Patrick de Paula volta a jogar com os titulares. Na defesa, Weverton e Gustavo Gómez, poupados no Maracanã, retornam. O capitão Felipe Melo, com uma lesão na coxa esquerda, ainda segue em recuperação.
O atacante Gabriel Veron deve ser poupado no jogo contra o Goiás. A comissão técnica do Palmeiras programa o retorno do atleta contra o Athletico-PR, no dia 19, ou contra o Santos, dia 23.
Já o volante Ramires, que começou no banco contra o Fluminense, tem a chance de voltar ao time titular. A equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo acumula uma série de cinco empates e duas derrotas contra integrantes da elite em 2020.
Palmeiras leva vantagem no retrospecto diante do Goiás: Clique e confira.
Campeonato Brasileiro da Série A – 3ª rodada
15 de agosto de 2020 (sábado)
Grêmio x Corinthians – 19h – Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Coritiba x Flamengo – 19h30 – Couto Pereira, Curitiba-PR
16 de agosto de 2020 (domingo)
Atlético-MG x Ceará SC – 11h – Raimundo Sampaio, Belo Horizonte-MG
Bahia x Bragantino-SP – 16h – Pituaçu, Salvador-BA
Vasco da Gama x São Paulo – 16h – Vasco da Gama, Rio de Janeiro-RJ
Fluminense x Internacional – 18h – Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Atlético-GO x Sport Recife – 19h – Olímpico Pedro Ludovico Teixeira – Goiânia-GO
Fortaleza x Botafogo – 19h30 – Arena Castelão, Fortaleza-CE
Santos x Athletico-PR – 19h45 – Urbano Caldeira – Santos-SP
Ficha técnica: Palmeiras x Goiás
Data e horário: 15 de agosto de 2020 (sábado), às 21h30
Local: Allianz Parque, São Paulo-SP
Arbitragem
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Victor Hugo dos Santos e Rafael Trombeta
VAR: José Mendonça da Silva Júnior
Prováveis formações
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Hugo (Luan), Gustavo Gomez e Matias Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires; Zé Rafael, Rony (Willian) e Luiz Adriano. Treinador: Vanderlei Luxemburgo
GOIÁS: Marcelo Rangel; Juan Pintado (Yago Rocha), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Heron; Breno, Luiz Gustavo e Daniel Bessa; Thalles, Victor Andrade e Douglas Baggio. Treinador: Ney Franco
Matheus Pessoa é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o IPHAC e a Universidade Araguaia sob supervisão do jornalista Johann Germano