Depois da estreia no Campeonato Brasileiro fora de casa contra o Manaus, em que empatou por 1 a 1, o Vila Nova Futebol Clube recebe o Paysandu neste sábado (15), às 17h. A partida, válida pela 2ª rodada da Série C, acontece na casa colorada, o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, e coloca a equipe anfitriã de frente a jogadores, treinador e diretores com passagem no clube do Setor Leste Universitário.

Acompanhe ao vivo na Sagres
Acompanhe ao vivo em vídeo
Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Leia também – Brasileirão 2020: sem tempo para perder, Vila Nova quer retorno imediato à Série B

Vila Nova

Apesar de contar com os retornos do zagueiro Adalberto e do atacante Rodrigo Alves, que ainda não tiveram o sinal verde da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após o recurso da direção vilanovense, mas devem estar disponíveis, o treinador Bolívar perdeu mais um jogador na última bateria de exames da covid-19. Seu nome não foi revelado pelo clube, mas não se trata de um jogador que treinou no time titular na semana.

Ciente da força ofensiva do Paysandu, Bolívar ainda teve outro desfalque no treino da sexta-feira (14): o zagueiro Rafael Donato sofreu uma lesão muscular e está descartado do jogo desta tarde. Também por conta de um problema muscular, o lateral-esquerdo Willian Formiga é dúvida. Contra o Manaus, Mário Henrique entrou no segundo tempo e deu a assistência para o gol de empate, marcado justamente por Donato.

De volta aos treinos coletivos com o restante do grupo, o meia Alan Mineiro tinha a expectativa de ser relacionado pela primeira vez em 2020, porém não foi convocado. Nos treinos dessa semana, o volante Pedro Bambu e o atacante Henan também foram testados, mas a tendência é que a formação da 1ª rodada seja confirmada, exceto pelas entradas de Adalberto e Mário Henrique nas vagas de Rafael Donato e Willian Formiga.

Leia também – Retrospecto: último Vila x Paysandu no OBA terminou empatado e teve gol de Victor Bolt

Paysandu

Nos últimos dois jogos, o time comandado por Hélio dos Anjos não venceu. Na estreia na Série C, empate sem gols com o Santa Cruz em Belém, enquanto no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraense sofreu uma derrota por 3 a 2 para o Paragominas. Desde quinta-feira (13) em Goiânia, a equipe realizou sua atividade final antes do jogo deste sábado na sexta-feira nas estruturas do Goiás na Serrinha.

Do time que entrou em campo contra o Paragominas, a equipe bicolor contou com seis habituais titulares desde o início do jogo e a expectativa é que os cinco restantes retornem à formação. Contudo, em entrevista à Sagres, Hélio dos Anjos afirmou que pretende usar o zagueiro Wesley Matos, titular e expulso no último jogo, ou seja, fora do segundo jogo da semifinal do Parazão, e que concorre por um lugar no 11 com Perema e Micael.

Ex-capitão do Vila Nova, Wesley Matos não é o único bicolor com passagem no OBA. Além dele, os volantes Caíque e PH e os atacantes Vinícius Leite e Mateus Anderson. Hélio dos Anjos, treinador, Felipe Albuquerque, executivo de futebol, e Éder Delarice, gerente de futebol, também já trabalharam no clube colorado. O Paysandu ainda conta com os laterais Tony e Bruno Collaço, ambos ex-Goiás, e o atacante Erik Bessa, ex-Jaraguá.

Leia também – No Paysandu, Hélio dos Anjos destaca que Vila Nova “montou um elenco de B para disputar a C”

Campeonato Brasileiro da Série C – 2ª rodada (Grupo A)

16 de agosto de 2020 (domingo)
Remo x Ferroviário – 18h – Mangueirão, Belém-PA

17 de agosto de 2020 (segunda-feira)
Botafogo-PB x Manaus – 20h – Almeidão, João Pessoa-PB

18 de agosto de 2020 (terça-feira)
Santa Cruz x Treze – 20h – Arruda, Recife-PE

Jogos adiados
Imperatriz x Jacuipense

Ficha técnica: Vila Nova x Paysandu

Data e horário: 15 de agosto de 2020 (sábado), às 17h
Local: estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Arbitragem

Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
Assistentes: Weber Felipe Silva (PR) e Heitor Alex Eurich (PR)
Quarto árbitro: Osimar Moreira (GO)

Prováveis formações

Vila Nova: Fabrício; John Lennon, Saimon, Adalberto e Mário Henrique; Derli, Dudu e Emanuel Biancucchi; Talles, Rafhael Lucas e Lucas Silva. Treinador: Bolívar

Paysandu: Gabriel Leite; Tony, Perema, Micael (Wesley Matos) e Bruno Collaço; Anderson Uchôa, PH e Alex Maranhão; Mateus Anderson, Nicolas e Vinícius Leite. Treinador: Hélio dos Anjos