Qualquer preparação que antecede uma decisão de campeonato é algo que chama atenção. Enquanto o adversário vai esconder o jogo e fechar os portões para tentar surpreender, o lema no Atlético é de trabalho forte e a todo tempo. Nesta quarta-feira, a noite chegou no CCT Urias Magalhães e os jogadores ainda estavam no campo, em um treino forte, pegado, com muita disposição, à luz dos refletores. Isso porque já no outro dia, o treino está marcado para às 9 da manhã.
No treino comandado por Waldemar Lemos, a maior novidade foi a continuidade do zagueiro Ednei, fazendo dupla com Diego Giaretta. Com grandes chances de ser o titular no domingo, Ednei se considera preparado, pois nos treinamentos sempre dá o máximo para buscar a titularidade. Agora que ela chegou e em uma final de Goianão, ele sabe que a responsabilidade é enorme.
“A gente trabalha sempre com o objetivo de estar jogando. Eu vinha trabalhando já, tive a oportunidade de entrar em outros jogos e acabou acontecendo essa oportunidade, agora tem que aproveitar, dar o máximo e ajudar a equipe porque esse título vai ser muito importante para a gente. Qualquer partida é uma responsabilidade grande e em final de campeonato, ela dobra. Fica muito mais tenso e a gente tem que estar concentrado para fazer o melhor”
O Atlético tem a meta de reverter a vantagem, que é do Goiás, já nesse primeiro jogo e assim, ir para a grande decisão, no dia 19, com o controle da partida. O lateral esquerdo Leonardo, também confirmado no time titular para domingo, entende que será preciso muita tranquilidade no jogo de ida, mas acredita que o resultado do domingo não será decisivo para determinar o campeão goiano.
“Sabemos que a equipe deles tem a vantagem, mas a nossa equipe está preparada. Vamos entrar em campo com muita tranquilidade para que cada um possa desempenhar o seu melhor e assim, reverter essa vantagem que eles tem de melhor no campeonato. Acredito que tudo vai ser decidido dentro das duas partidas mesmo”