Vila Nova e Brusque se enfrentam em confronto direto na luta contra o rebaixamento, às 20h30 deste domingo(24), no Estádio Augusto Bauer em Brusque-SC. Embora o time colorado tenha dois desfalques por suspensão, Higo Magalhães pode promover mais alterações no time. Agora, em relação ao Brusque, Waguinho Dias tem desfalque e retorno no time, para compromisso diante do Vila Nova.

Acompanhe Brusque x Vila Nova AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Brusque x Vila Nova AO VIVO em vídeo

Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

A princípio as baixas do Vila Nova são o volante Arthur Rezende e o atacante Alesson, ambos suspensos. Entretanto, Higo Magalhães pode optar por uma alteração por ordem técnica, a saída de Kelvin para a entrada de Diego Tavares. Segundo o comandante colorado, a partida pode ser ainda mais complicada devido as condições do gramado. Além disso, Higo Magalhães sabe bem a força que o Brusque tem, atuando em casa.

“O Brusque vai fazer o jogo da vida. Já no jogo contra o Botafogo os atletas já comentaram que o campeonato deles é contra nós. A princípio descartaram aquele jogo contra o Botafogo. Entendemos que vai ser um jogo muito difícil, a situação do campo já que deve chover. Então deve ser um jogo com muita disputa de bola aérea. Porém nós temos que estar fortes nesse sentido. Além disso, tem a força deles de jogar em casa, é um campo diferente e quando eles jogam lá, eles tem um comportamento totalmente diferente. Então temos que tentar duelar muito forte contra eles, para conquistar o resultado positivo”, avaliou Higo Magalhães.

Ao passo que Diego Tavares pode ganhar a condição de titular na vaga de Kelvin por opção de Higo Magalhães, as outras novidades devem ser Xandão e Rafael Silva. Dessa forma, o Vila Nova deve entrar em campo para enfrentar o Brusque assim: Georgemy; Moacir, Renato, Xandão, Rafael Donato e Willian Formiga; Pedro Bambu e Dudu; Diego Tavares, Clayton e Rafael Silva.

Brusque

Apesar de vir de derrota fora de casa para o Botafogo, o Brusque quer fazer valer o mando de campo novamente, assim como fez diante do Remo, para vencer o Vila Nova. No entanto, para essa partida, o técnico Waguinho Dias não poderá contar com o volante Rodolfo Potiguar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Contudo o comandante do Quadricolor tem os retornos do meio-campista Zé Matheus e do lateral João Carlos.

Ainda assim, mesmo em situação delicada na tabela de classificação, o Brusque segue com uma pequena folga já que mesmo tropeçando neste domingo(24), não corre o risco de entrar no Z-4. Por fim, Waguinho Dias deve escalar o Brusque para enfrentar o Vila Nova dessa forma: Ruan; Toty (João Carlos), Claudinho, Luizão e Airton; Evandro, Zé Matheus e Jhon Cley; Thiago Alagoano, Edu e Garcez. Técnico: Waguinho Dias.

Brasileiro Série B – 32ª rodada

Domingo 24/10

20h30 – Brusque x Vila Nova – Augusto Bauer

Terça-feira 26/10

19h – CRB x Coritiba – Rei Pelé

21h30 – Goiás x Botafogo – Hailé Pinheiro

Quinta-feira 28/10

19h – Sampaio Corrêa x Guarani – Castelão

21h30 – Cruzeiro x Remo – Independência

21h30 – Brasil-RS x Náutico – Bento Freitas

Sexta-feira 29/10

19h – Operário x Avaí – Germano Kruger

21h30 – Vasco x CSA – São Januário

Sábado 30/10

16h – Ponte Preta x Vitória – Moisés Lucarelli

18h30 – Confiança x Londrina – Batistão

Ficha técnica:

Brusque x Vila Nova

Data: 24 de outubro de 2021, 20h30

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC

Arbitragem:

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado – TO

Assistente 1: Fábio Pereira – TO

Assistente 2: Cipriano da Silva Sousa – TO

4º Árbitro: William Machado Steffen – SC

Analista de Campo: Marco Antônio Martins – SC

Árbitro de Vídeo: Pericles Bassols Pegado Cortêz – SP

AVAR: Herman Brumel Vani – SC

Observador de VAR: Giulliano Bozzano – MG

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Xandão, Rafael Donato e Willian Formiga; Pedro Bambu e Dudu; Diego Tavares, Clayton e Rafael Silva. Técnico: Higo Magalhães.

Brusque: Ruan; Toty (João Carlos), Claudinho, Luizão e Airton; Evandro, Zé Matheus e Jhon Cley; Thiago Alagoano, Edu e Garcez. Técnico: Waguinho Dias.