Mais do que um time arrumado e um futebol convincente, a Anapolina mostrou que tem um personagem especial nessa temporada: o atacante Viola, que tem nome de artilheiro e também qualidade de artilheiro. Quem sentiu isso dessa vez foi o CRAC, que foi atropelado pela Xata por 3 a 0 no Jonas Duarte, resultado que embala a Rubra na competição.

Os gols saíram apenas no 2º tempo. O primeiro pintou aos cinco minutos, em jogada pela direita que Ceará alçou na cabeça de Danilo, que cabeceou colocado e abriu o placar. Viola só entrou em ação aos 38 minutos da etapa final, quando o atacante recebeu belo passe de Danilo e concluiu, sem chance para Adriano. O golpe final veio aos 46 minutos, quando Viola foi servido por Alexandre e tocou no alto, deixando Adriano sem reação.

Com a vitória, a Anapolina chegou aos nove pontos e assumiu a vice-liderança no Grupo B, mas ainda não ocupa a faixa de classificação. Já o CRAC se mantém com seis pontos, na 4ª posição do Grupo A. Na próxima rodada, a Anapolina tem pela frente o clássico contra o Anápolis no domingo, às 16h, enquanto que o CRAC joga no Aníbal Batista de Toledo no mesmo horário, contra a Aparecidense.

FICHA TÉCNICA

ANAPOLINA 3X0 CRAC

Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão

Data: 09/02/2014

Horário: 17 horas

Árbitro: Elmo Resende

Assistentes: Tiago Gomes e Paulo César Almeida

Renda: R$75.352,50

Público: 4.931 pagantes

Gols: Danilo 5’ 2T, Viola 38’ 2T e 46’ 2T (Anapolina)

ANAPOLINA: André Luís; Ceará (Johnathan), Cris, Jacó e Rafael Serrano; André, Paulista (Alexandre), Renato Xavier e Felipe Baiano; Danilo (Diogo Firmino) e Viola

Técnico: Alfinete

 CRAC: Adriano; Tiago Bastos, João Paulo, Marcão, Tiago Sala e Zada (Jefferson); Caio César, Coquinho e Marcelinho (Marllon); Dan (Juninho) e Nino Guerreiro

Técnico: Wladimir Araújo