A torcida colorada pode comemorar! O Vila Nova está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Após um jogo dramático, a equipe venceu o Treze-PB por 2 a 0 neste domingo, no estádio Serra Dourada. Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante Frontini. O primeiro foi aos 42 minutos do primeiro tempo e o gol da classificação foi aos 21 minutos da etapa final.

Por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, o Vila se classificou para a semifinal da Série C e consequentemente para a segunda divisão do futebol brasileiro. Já classificado para a Série B, o Vila vai em busca do título da Série C. Na semifinal, a equipe colorada irá enfrentar o Sampaio Corrêa.

Primeiro gol

O Vila começou a partida pressionando. Logo aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, o atacante Marco Aurélio desviou e a bola foi na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Marco Aurélio novamente levou perigo. Desta vez, ele avançou pela ponta direita e chutou para fora. Com oito minutos, Bruninho arriscou o chute da intermediária, mas o goleiro Éder fez defesa tranquila.

Aos 19 minutos, o lateral Bruninho lançou para o meio da área, o zagueiro Neto Gaúcho apareceu livre, mas chutou por cima do gol perdendo grande oportunidade de abrir o placar. Com 28 minutos, o atacante Frontini recebeu na entrada da área, girou em cima da marcação, e chutou forte, mas a bola foi pela linha de fundo.

Com 37 minutos, Thiago Marin cobrou falta para a área e novamente Neto Gaúcho cabeceou para fora. Aos 42 minutos, a torcida colorada pôde soltar o grito de gol da garganta. O meia Thiago Marin fez o cruzamento da ponta direita e o atacante Frontini cabeceou com perfeição no canto esquerdo do goleiro Éder.

Gol do acesso

Assim como na primeira etapa, o Vila voltou do intervalo pressionando em busca do segundo gol. Aos dois minutos, Marco Aurélio recebeu passe na cara do gol, chutou cruzado e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Éder. Com cinco minutos, o Treze chegou ao ataque com perigo pela primeira vez no jogo. O atacante Lê cruzou da ponta esquerda, e Túlio desviou para grande defesa de Toni.

No lance seguinte, a equipe paraibana quase marcou seu gol. Após cobrança de escanteio, o jogador Rodrigo Celeste apareceu livre dentro da área e cabeceou no travessão. Aos oito minutos, Frontini chutou forte da entrada da área e o goleiro Éder praticou a defesa no centro do gol. Com 10 minutos, Osmar arriscou o chute de fora da área e novamente Éder fez grande defesa.

Com 12 minutos, a equipe colorada teve grande oportunidade de ampliar o marcador em uma cobrança de falta na entrada da área, mas Thiago Marin cobrou mal e a bola foi por cima do gol. Cinco minutos depois, novamente Thiago Marin chutou de fora da área e o goleiro Éder fez a defesa. No lance seguinte, Arthur arriscou de longe e o goleiro mandou para escanteio.

Aos 20 minutos, Thiago Marin cruzou, e Marco Aurélio cabeceou para mais uma grande defesa do goleiro Éder. Com 21 minutos, o Vila chegou ao segundo gol no estádio Serra Dourada. O zagueiro Vítor puxou contra ataque, lançou Frontini na cara do gol, que chutou rasteiro para ampliar o placar e fazer a festa da torcida colorada.

https://www.youtube.com/watch?v=lCyaI3H1F4M

Com o resultado favorável ao Vila, o Treze se lançou ao ataque. Em um contra ataque, Marco Aurélio saiu na cara do gol, mas chutou para fora. Aos 35 minutos, Thiago Cametá lançou para Frontini na cara do gol. O atacante driblou o goleiro, chutou, mas a zaga adversária conseguiu tirar a bola em cima da linha. Depois disso, a equipe visitante pressionou em busca do gol, mas os jogadores colorados seguraram o resultado e a torcida comemorou a volta da equipe para a Série B.

 

FICHA TÉCNICA: VILA NOVA 2X0 TREZE-PB

Competição: Campeonato Brasileiro Série C (jogo de volta / Quartas-de-final)

Data: 27/10/2013

Horário: 19h

Local: Estádio Serra Dourada

 

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Carlos Berkenbrock (SC)

Cartões amarelos: Vítor, Neto Gaúcho, Thiago Marin e Arthur (Vila Nova); Cristian e Rodrigo Celeste (Treze)

Gols: Frontini 42’ 1ºT e 21’ 2ºT (Vila Nova)

Público: 24.654 pagantes Renda: R$ 516.176

 

VILA NOVA: Toni; Thiago Cametá, Vitor (Douglas Assis), Neto Gaúcho e Bruninho (Allan); Arthur, Osmar (Alisson), Robston e Thiago Marin; Marco Aurélio e Frontini. Técnico: Heriberto da Cunha.

TREZE-PB: Éder, Hudson, Pitty, Negretti e Anderson Paim (Rafael Chorão); Sapé, Rodrigo Celeste, Escobar e Cristian; Tiago Chulapa (Lê) e Túlio Renan (Birungueta). Técnico: Luciano Silva.