Goiás recebeu nesta noite (24) mais 28,8 mil doses da vacina contra a Covid-19 Coronavac. Mais cedo, o Estado já havia recebido 53 mil doses da AstraZeneca/Oxford. Com as novas doses, será possível vacinar todos os idosos acima de 80 anos e, talvez, começar a imunização em pessoas de 79 e 78 anos.

Em entrevista coletiva após a chegada das doses, Caiado falou novamente sobre o objetivo do Estado adquirir vacinas. O governador contou que além de conversas com representantes da AstraZeneca, faz na próxima terça-feira (02/03), uma visita à Farmacêutica União Química, na divisa com o Distrito Federal, para conversar com o embaixador russo para discutir capacidade de entrega e produção da vacina Sputinik V.

Caiado reiterou que o Plano Nacional de Imunização (PNI) deve ser seguido por todos os governadores e que um Estado não pode agir sozinho por ter um laboratório ou maior poder aquisitivo. “A nossa responsabilidade é buscar alternativas para que o Brasil receba o maior número de vacinas”.

Leia também: Caiado responde Ibaneis após ameaça de fechar divisa entre Goiás e DF: “Repúdio e nojo” >>>

Juntamente com Caiado, a Superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás, Flúvia Amorim, explicou que as doses já começam a ser transportadas para os municípios amanhã (25) e que, até sexta-feira (26), todos já devem ter recebido.