Três semanas depois da primeira etapa de 2020 da Stock Car, o Autódromo Internacional de Goiânia voltou a ter um final de semana movimentado com outra grande categoria do automobilismo brasileiro. Com direito a duas corridas neste domingo (16), a partir das 12h, a Copa Truck, diferente da Stock Car, criou um novo sistema e abriu o circuito para o público goianiense.

Através do platô do autódromo, localizado na primeira curva do circuito, os espectadores poderão acompanhar o evento dentro dos seus carros e até darem uma volta nos boxes e na pista. Depois das duas corridas de sábado (15), válidas pela terceira etapa, a quarta rodada da Copa Truck terá outras duas provas nesta tarde, algo inédito na categoria, criada em 2017.

Em entrevista à Sagres 730, durante o programa Hora do Esporte, Vanda Camacho, diretora geral da Mais Brasil Esportes, organizadora da Copa Truck, ressaltou que “estamos muito felizes de poder realizar esse esporte, com um protocolo extremamente rígido de medidas e condutas. Só podem realmente entrar os profissionais essenciais para a realização da corrida, e todos testados no exame de PCR”.

Neste ano, contudo, a experiência será diferente no Autódromo Internacional Ayrton Senna, onde “na última vez que estivemos em Goiânia tivemos 35 mil pessoas. Foi um belo espetáculo e o público goiano é realmente apaixonado por automobilismo. Infelizmente, com a pandemia, não podemos ter aglomeração e temos que respeitar os decretos municipais e estaduais”, ponderou a diretora responsável pela organização da categoria.

De qualquer forma, “discutimos com as secretarias de Esporte e Saúde um protocolo para podermos receber algumas pessoas no sistema drive-in. O autódromo de Goiânia tem um relevo que nenhum outro autódromo do Brasil tem, e aproveitamos isso. Ao invés de uma tela, o que o público terá na sua frente a pista: você consegue enxergar, ali do platô, quase toda a pista”.

“Poderemos receber 200 carros, cada um com até duas pessoas. Também teremos um outro tipo de ingresso, em que as duas pessoas, além de assistirem a prova no sistema drive-in, poderão fazer a visitação guiada aos boxes nos seus carros e dar uma volta na pista para conhecer o circuito”, revelou Vanda Camacho. Os valores são R$ 200,00 no drive-in e R$ 300,00 no drive-thru – ingressos disponíveis para venda somente aqui.

A entrada é permitida somente para maiores de 18 anos e se dará através do Portão 1 do autódromo. Enquanto não haverá venda de alimentos e bebidas no local, será possível levar a alimentação, com bebidas somente em latas ou garrafas plásticas. O uso de máscara é obrigatório e será possível sair do veículo somente para idas ao banheiro, e está vetada a possibilidade de aglomerações.