Assim como o futebol, outros esportes também ensaiam retorno nas próximas semanas. Nesta terça-feira (14) foi a vez da Stock Car anunciar que a primeira corrida da categoria já tem data e será realizada em Goiânia no dia 26 de julho. Da mesma forma como as demais atividades, o automobilismo também precisará seguir protocolos rígidos de segurança e saúde.
A primeira corrida foi confirmada no primeiro dia de validação do novo decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado, que permite a retomada dos eventos esportivos no Estado de Goiás. Entre as restrições está a presença de público, que não será permitida na competição.
Porém as exigências não param por ai. Para adentrar ao local de provas, todos os profissionais terão a temperatura aferida e, profissionais de imprensa, precisarão ser credenciados e enviar, com antecedência, um formulário de saúde elaborado pela equipe médica da corrida.
Outra item presente no protocolo da Stock Car Goiânia é a limitação de pessoas que trabalham no staff. No box de cada equipe só serão permitidos nove profissionais, incluindo o chefe. Neste sentido, também serão delimitadas pessoas em todos os ambientes do autódromo.
As regras apresentadas foram aprovadas pelo governador Ronaldo Caiado e autorizado pela Secretaria de Estado da Saúde. O protocolo, na visão do secretário de Esportes e Lazer Rafael Rahif, será cumprido. Ele também comemorou o fato da estreia acontecer em Goiânia que, por enquanto, é a única confirmada na temporada.
“A Stock Car é a principal categoria do automobilismo brasileiro, para nós é muito importante que eles estejam sempre em Goiânia. Evidentemente, o momento exige atitudes de exceção, por isso o público goiano, que tem uma grande paixão pelo esporte, não poderá acompanhar a corrida do autódromo. Pedimos ao público que assista a corrida em casa. Além disso, um rigoroso protocolo de saúde foi analisado e aprovado pelo governador Ronaldo Caiado e pela Secretaria de Saúde. Temos convicção que a Stock Car, como grande evento que é, cumprirá todas as orientações e teremos um evento de sucesso”, destacou Rafael Rahif.