O Atlético Goianiense tem mais um jogo decisivo pela frente nesta quarta-feira (19) no Estádio Antônio Accioly. Vice-líder do Grupo F da Copa Sul-Americana, o rubro-negro recebe o Libertad, do Paraguai, para continuar vivo no torneio continental. O confronto, marcado para às 19h15, é válido pela quinta rodada e decide o futuro de brasileiros e paraguaios.
Se vencer, o Dragão reassume a liderança e só dependerá de si na última rodada contra o Newell’s Old Boys para avançar de fase. Em caso de empate, o time argentino também entra na briga pela primeira colocação, mas com o Libertad em vantagem. Uma derrota em casa elimina o clube goiano e coloca o ‘Gumarelo’ nas oitavas-de-final.
Leia também – Interino quer elevar motivação do Atlético-GO para buscar vitória em decisão contra o Libertad
Leia também – Libertad tem retorno de artilheiro contra o Atlético-GO; veja os convocados para a viagem à Goiânia
Atlético-GO
Além da dificuldade natural de enfrentar o líder de sua chave, o Atlético-GO terá que deixar os tropeços contra Grêmio Anápolis e Palestino, e também a saída do técnico Jorginho para trás. O time, que terá o comando dos auxiliares Eduardo Souza e João Paulo Sanches, ainda precisará superar a ausência de Willian Maranhão, um dos nomes importantes do meio-campo rubro-negro. Após ser expulso na última rodada, o volante cumpre suspensão e deve ser substituído por Gabriel Baralhas.
Em entrevista na última terça-feira (18), o interino Eduardo Souza deixou como dúvidas as participações de Natanael e Arthur Gomes na partida. Tanto o lateral-esquerdo quanto o atacante estavam no departamento médico e nos últimos dias voltaram a trabalhar com bola.
Libertad
Com o título do campeonato nacional praticamente garantido, Daniel Garnero relacionou para o duelo em Goiânia nomes que ainda não haviam sido aproveitados na Sul-Americana, como é o caso do lateral-direito Piris, ex-São Paulo. Tacuara Cardozo, artilheiro no torneio local, é a única exceção entre os titulares.
Por outro lado, Antonio Bareiro, artilheiro do Libertad nacompetição – com dois gols em três jogos – e que não atuou na última rodada, retorna após ter cumprido suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Já o volante Daniel Bocanegra, capitão do time nas duas primeiras partidas do torneio, porém ausente nas outras duas seguintes, voltou a ser convocado e a expectativa é que esteja presente na formação paraguaia.
Ficha Técnica
Jogo: Atlético-GO x Libertad/PAR
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 19/05
Horário: 19h15
Arbitragem
Árbitro: Guillermo Guerrero
Assistente 1: Christian Lescano
Assistente 2: Juan Aguiar
Escalações
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder, Igor Cariús; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, João Paulo; Janderson, Danilo Gomes (Arthur Gomes, André Luís), Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza
Libertad: Martín Silva; Piris (Ramírez), L. Cardozo, Viera (Barboza) e Vangioni; Bareiro, Bocanegra, H. Martínez (R. Martínez) e Franco; Ferreira e A. Martínez (Villalba)