Edson Júnior (Foto: Luara Ariel) 

O Goianésia foi o primeiro time do interior que definiu seu técnico para o Campeonato Goiano 2019. Edson Júnior, que comandou o Goiânia na volta para a primeira divisão, acertou com o Azulão do Vale ainda em outubro, e com a comissão técnica definida e alguns jogadores contratados, a pré-temporada começará no dia 10 de dezembro.

“Estamos aguardando algumas coisas sobre o planejamento orçamentário, o que teremos de verba, já que o Goianésia tem muita preocupação em honrar seus compromissos. Vamos chegar forte, tentar ficar entre os quatros, conquistar vaga na Copa do Brasil e ainda na Série D”, disse Marco Antônio Maia, presidente do Goianésia.

O presidente do Goianésia explicou que alguns jogadores já estão perto do acerto. Alguns já passaram no próprio clube, enquanto outros são indicados pelo técnico Edson Júnior.

“Temos jogadores que estiveram com o Goianésia esse ano e em temporadas anteriores. Também tem indicações do Edson Júnior, mas queremos atletas que pretendem crescer com o clube”.

Ainda com relação ao elenco, na última Divisão de Acesso, jogadores como o goleiro Pedro Henrique, lateral direito Rafael Cruz, meia Washington e atacante Nonato, estavam no elenco, mas de acordo com Marco Antônio, é difícil que continuem, pois a concorrência na primeira divisão é bem maior.

“São jogadores que ajudaram bastante a gente no acesso, mas como já estavam na Aparecidense, devem continuar por lá”, completou.

A estreia do Goianésia é fora de casa, contra o Atlético, no estádio Antônio Accioly. Na segunda rodada, recebe o Grêmio Anápolis, no estádio Valdeir José de Oliveira, que terá que passar por algumas mudanças.

“Algumas coisas foram pedidas pela Federação Goiana de Futebol. O estádio já foi bem reformulado, a gente acredita que vai estar tudo pronto e vamos receber não só os torcedores, mas também os times que vierem jogar aqui”, finalizou.