(Foto: Oeste Goiano) 

Uma das surpresas do Goianão 2019, com a 5ª posição e a participação garantida na Série D, o Iporá quer repetir a receita que deu certo no último estadual, por isso, a diretoria negocia novamente com o técnico Everton Goiano.

O presidente do Iporá, Valdivino Painz, concedeu entrevista ao repórter Rafael Bessa, da Rádio Sagres 730, e deu mais detalhes sobre a montagem da comissão técnica e também do novo elenco.

“Existe o interesse no técnico Everton Goiano. Ele trabalhou com a gente em duas temporadas – 2017 e 2018 – e vamos entrar em contato com o Everton em dezembro pra que venha pra cá em 2019 também”, revelou o dirigente

Segundo o presidente do Iporá, antes de acertar ou procurar qualquer profissional, primeiro quer definir o orçamento. O dirigente explicou que o clube não conta com ajuda da Prefeitura e que no momento está correndo atrás de patrocinadores.

“Queremos levantar a mesma quantia de 2018, ainda não conseguimos. Espero que a gente conte com pelo menos com o mesmo valor. Dependendo do orçamento, a gente começa a treinar no final de dezembro ou no começo de janeiro”, explicou.

A montagem do elenco também passa para as questões financeiras. A ideia é manter a base dos dois últimos anos, porém com a valorização dos jogadores ficou mais complicado.

“Vários nomes que a gente tem interesse, vamos tentar, porém se valorizaram bastante. Gostaríamos de ter 70% daqueles nomes e vamos buscar acordos”, disse.

Quanto ao estádio Ferreirão, onde o Iporá manda seus jogos, a expectativa é para que o problemas na iluminação seja resolvido.

“Nós temos a dificuldade para jogos a noite. O prefeito garantiu que em 2019 isso vai estar arrumado. No restante, vai ser do mesmo jeito que estava. Mandamos jogos importantes no Goianão e na Série D”, ressaltou Valdivino Painz, que confirmou que os jogos de meio de semana devem acontecer a tarde.