Nesta terça-feira, 13, o Vila Nova volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O time colorado visita o Paraná, no estádio Durival de Britto em busca de mais uma vitória fora de casa.

Para isso, o Tigrão conta com a determinação da equipe, que vem provando seu valor, principalmente nas últimas rodadas da competição. Em três jogos seguidos, o Vila enfrentou times do G4 e conquistou sete dos nove pontos disputados. Segundo o atacante Moisés, um dos segredos para o bom desempenho recente é união e amizade entre os jogadores do elenco.

“A gente vem conversando bastante. Acho que realmente nos abraçamos. Vemos isso nos treinamentos, nas viagens. Quando alguém está lá no chão, a gente estende as mãos, puxa, abraça e vamos juntos.  Estou acreditando muito nisso. O grupo é muito unido. Tem uma amizade dentro e fora de campo . Isso está sendo primordial”, afirma.

Mais do Tigrão:
Fabinho destaca comprometimento do elenco e reitera que meta, por ora, é permanecer na Série B
Emocionado, Vandinho dedica gol ao tio falecido: “vai ficar marcado para sempre”

Desde que chegou, o treinador Guilherme Alves tem batido na tecla de que o Tigre tem uma das menores folhas salariais da Série B. No entanto, a receita enxuta não tem afetado os resultados em campo. De acordo com o atacante, isso acontece porque, quando a bola rola, o dinheiro fica de fora. Moisés também ressalta o carinho que a equipe tem recebido do torcedor colorado.

“Quando o juiz apita, ninguém está nem aí se ganha o dobro ou o triplo. O mais importante está sendo esse espírito de muita luta. O jogador já assimilou que no Vila Nova não precisa ser craque para a torcida abraçar. O que precisa é jogar com muita vontade, com muita disposição. O torcedor já viu isso”, frisa.