Acontece na tarde deste domingo(25), o primeiro duelo entre Vila Nova e Anápolis, pelas quartas de final do Goianão 2021. Por ter campanha melhor em seu grupo, o time colorado tem a vantagem de decidir a vaga para a semifinal em Goiânia, no próximo fim de semana. De antemão, se houver dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, a decisão da vaga vai para as cobranças de pênaltis. Dessa forma, a primeira partida acontece no Jonas Duarte e a segunda, no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Acompanhe AO VIVO na SAGRES (https://sagresonline.com.br/ao-vivo/)
Acompanhe AO VIVO em vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=iGjmNCP2H0w&ab_channel=SagresTV)
Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova (https://sagresonline.com.br/esporte/vila-nova/)
Vila Nova
O técnico Wagner Lopes conta com retornos de quatro jogadores que estiveram suspensos na derrota para o Jaraguá, no último meio de semana. São eles, Rafael Donato, Willian Formiga, Pedro Bambu e Arthur Rezende. Apesar do revés, o time colorado já estava classificado e até por isso, dois jogadores foram poupados naquela oportunidade, Alan Mineiro e Pedro Júnior. Entretanto, os dois atletas entraram no decorrer da partida.
Leia também – Dudu considera que Vila Nova precisa “melhorar ainda mais” e sobre o Anápolis, “vem jogando a vida”
Em contrapartida, ainda existe uma baixa no elenco. Thiago Carleto ainda se recupera de uma cirurgia que foi submetido, para a retirada de uma hérnia. Contudo, o jogador não vinha sendo titular, e com isso, o Vila Nova deve ter força máxima para esse compromisso. Segundo Wagner Lopes, além de estudar o adversário, será necessária concentração e atenção, para que o time colorado tenha êxito e avance para a fase seguinte.
“Temos que estudar da melhor maneira possível, as variações e padrões que eles tem, jogadas ensaiadas. Precisamos ter o máximo de respeito e jogar no nosso limite. Buscar o limite de concentração, esforço físico, pra fazermos bons jogos. Daqui pra frente, temos que focar e ter o máximo de concentração e atenção, porque serão dois jogos difíceis”, analisou Wagner Lopes.
Anápolis
O Galo da Comarca vem passando por várias mudanças nessa fase decisiva. Recentemente dois jogadores foram anunciados no CRB e pode ser que nem atuem diante do Vila Nova. Trata-se dos zagueiros Matheus Mega e Eduardo Moura. Apesar disso, dois outros jogadores foram anunciados como reforços ontem, o atacante Romário Carvalho e o zagueiro Juan Pablo. Ambos tiveram os nomes publicados no BID da CBF, então, ficam à disposição de Luís Carlos Winck.
Leia também – Wagner Lopes fala sobre confronto diante do Anápolis, avalia rendimento e pede “máxima concentração” ao Vila Nova
Assim como o Vila Nova, não há jogador suspenso no Anápolis, para esse primeiro confronto. Porém, o técnico Luís Carlos Winck não conta com alguns atletas que seguem lesionados. São eles, os atacantes Gonzalo e Rian Lopes e o meia João Marcelo.
Campeonato Goiano 2021 – jogos de ida – Quartas de Final
Data – Dia – Hora – Jogo – Local
25/04/2021 – Dom – 15h30 – Jataiense x Aparecidense – Arapucão
25/04/2021 – Dom – 15h30 – Iporá x Grêmio Anápolis – Ferreirão
25/04/2021 – Dom – 16h – Anápolis x Vila Nova – Jonas Duarte
25/04/2021 – Dom – 16h – Goiás x Atlético – Hailé Pinheiro
Ficha técnica:
Anápolis x Vila Nova
Data: 25 de abrilde 2021, 16h00
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis-GO
Arbitragem:
Árbitro: Osimar Moreira-GO
Assistente 1: Márcio Soares-GO
Assistente 2: Adriano Mendes-GO
4º Árbitro: Jean Carlos Narciso-GO
Assessor de Arbitragem: Vicente de Paula-GO
Escalações:
Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Walisson Maia(Saimon ou Nilson Jr.) e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu, Arthur Rezende e Alan Mineiro; Thiaguinho e Pedro Júnior. Técnico: Wagner Lopes.
Anápolis: Saulo; Matheus Mega (Vinícius Alves), Eduardo Moura, Lucas Lima e Hugo Leonardo; Thiago Batista, João Ananias e Vitinho (Igor Soares); Anselmo, Ivamar e Riquelme. Técnico: Luís Carlos Winck.