O Vila Nova enfrenta o Anápolis neste domingo(23), pela fase quartas de final do Goianão. A princípio, o técnico Wagner Lopes conta com praticamente todo o elenco para essa partida, já que não há suspensos para esse confronto. Entretanto, um jogador ainda não está disponível. Trata-se de Thiago Carleto que segue no departamento médico. O jogador ainda se recupera de uma cirurgia para a retirada de uma hérnia.

Confrontos

De acordo com o comandante colorado, nesse confronto diante do Anápolis, será primordial que haja o respeito ao adversário. Conforme destacado em entrevista coletiva, Wagner Lopes já estudou a maneira de jogar e possíveis variações do Galo da Comarca.

“Temos que ter o máximo de respeito ao adversário. Isso é fundamental, respeitar o adversário. É claro que a gente estuda muito, busca as informações e é um outro campeonato, com um jogo fora e outro em casa. Então, temos que estudar da melhor maneira possível, as variações e padrões que eles tem, jogadas ensaiadas. Precisamos ter o máximo de respeito e jogar no nosso limite. Buscar o limite de concentração, esforço físico, pra fazermos bons jogos. Daqui pra frente, temos que focar e ter o máximo de concentração e atenção, porque serão dois jogos difíceis”, analisou Wagner Lopes.

Leia também – Dudu considera que Vila Nova precisa “melhorar ainda mais” e sobre o Anápolis, “vem jogando a vida”

Oportunidades

Vindo de derrota para o Jaraguá na última rodada da primeira fase do Goianão, o técnico Wagner Lopes demonstrou insatisfação com o rendimento do time. Bem como aconteceu na derrota para o Goianésia, a opção foi por uma escalação alternativa. Segundo o comandante colorado, quem não aproveita a oportunidade, tem que trabalhar para voltar conquistar espaço.

“Espero que cada jogador que eu escolha pra representar o Vila Nova, entre em campo e dê o seu melhor. Sabemos que não fizemos um grande jogo diante do Jaraguá. As oportunidades vão acontecendo e quem entra e não dá conta, vai pro fim da fila e tem que trabalhar e procurar o espaço pra voltar a jogar. Na verdade, é o momento e temos que valorizar quem está no momento bom. A nossa cobrança interna é muito grande e os jogadores sabem disso”, destacou.

Leia também – Conheça os adversários e os mandos de campo de Atlético-GO e Vila Nova na 3ª fase da Copa do Brasil

Ainda na mesma resposta, Wagner Lopes frisou que quer um grupo vencedor ao seu lado. De acordo com o técnico, é necessário seguir trabalhando forte, para que os objetivos sejam conquistados.

“A partir do momento que vestiu a camisa do Vila, tem que dar resultado. Então, queremos nosso torcedor sentindo orgulho do nosso time e eu detesto perder. Quero gente vencedora do meu lado, temos que melhorar, aperfeiçoar e trabalhar sempre, pra buscar vitórias para o Vila Nova”, enfatizou Wagner Lopes.

Copa do Brasil

Na tarde desta sexta-feira(23), a CBF sorteou os confrontos e mandos dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil. Primeiramente ocorreu o sorteio dos confrontos e o Vila Nova irá enfrentar o Bahia. Em seguida, houve o sorteio dos mandos de campo. Ficou definido que a primeira partida acontecerá em Goiânia. Contudo, as datas dos jogos serão marcadas posteriormente e a tendência que essas partidas ocorram só em junho. O Comandante colorado considerou o Bahia favorito, elogiou o adversário, mas lembrou que o foco agora, é na disputa do Goianão.

“A gente sabe da força do Bahia, a história fala por si só, está na Série A. A gente tem que preparar da melhor maneira possível, mas temos uma jornada até lá, estamos no Goianão. Então, todas as atenções estão voltadas agora, para o Anápolis. Já sabíamos que nenhum adversário seria fácil e a gente respeita a todos, independentemente de status ou ser campeão brasileiro. Vamos dar a vida pra poder passar de fase e respeitando o adversário, vamos buscar fazer o nosso melhor”, avaliou Wagner Lopes.