O sonho de um título nacional segue vivo no torcedor esmeraldino. O Goiás se classificou para a semifinal da Copa do Brasil nesta quinta-feira. O time esmeraldino perdeu para o Vasco por 3 a 2, no Maracanã, mas havia vencido o primeiro confronto no estádio Serra Dourada por 2 a 1. Os gols do Goiás foram marcados por Hugo e Amaral. Para o Vasco marcaram Willie e Thalles, duas vezes.
Essa é a quarta vez que o Goiás chega a uma semifinal da competição nacional. A primeira vez foi em 1989, quando foi eliminado pelo Sport. No ano seguinte, chegou até a final, quando perdeu o título para o Flamengo. A última vez que chegou na semifinal da Copa do Brasil foi em 2003, e foi eliminado pelo Cruzeiro.
O adversário na semifinal será o Flamengo. O jogo será na próxima quarta-feira (30), em horário que ainda será definido pela CBF. Agora, o time goiano se volta para o Campeonato Brasileiro da Série A, onde a equipe joga contra o Náutico, no domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco.
Gol relâmpago
O Vasco começou a partida de forma avassaladora. Com dois minutos de jogo, a equipe carioca abriu o placar no Maracanã. O meia Juninho Pernambucano lançou Fagner na direita, que cruzou na medida para o atacante Thalles. Ele dominou e chutou no canto sem chances para o goleiro Renan.
Aos 16 minutos, o Vasco chegou ao segundo gol na decisão. O time carioca puxou contra ataque, e novamente Thalles recebeu livre na entrada da área. O garoto chutou com categoria no canto esquerdo do goleiro Renan e ampliou o marcador para a equipe do Rio de Janeiro. Esse resultado dificultava a vida goiana na decisão.
Mas, dois minutos depois, o Goiás diminuiu o placar com o meia Hugo. Walter recebeu na entrada da área, cruzou para Hugo, que bateu de primeira para marcar o primeiro do time esmeraldino na partida. Esse gol esmeraldino levaria a decisão da vaga para os pênaltis.
Com 30 minutos, o time da Colina fez o terceiro gol, mas o juiz anulou erradamente o gol. Juninho cobrou falta para dentro da área, o zagueiro Luan tinha condição de jogo, desviou para o fundo da rede, mas o assistente marcou impedimento. Aos 35 minutos, Juninho recebeu bola na ponta direita, cruzou para Fagner, que chutou por cima do gol.
Emoção até o fim
O time da casa retornou do vestiário querendo o terceiro gol e a classificação para a semifinal. Aos três minutos, Thalles tabelou com Reginaldo, e chutou forte da entrada da área, mas o goleiro Renan fez a defesa. Com sete minutos, Juninho Pernambucano arriscou o chute de fora da área, e Renan praticou a defesa em dois lances.
Em meio à pressão do Vasco, o Goiás achou o gol de empate. Após cobrança de lateral, o atacante Walter ajeitou para o volante Amaral. Ele chutou travado com Juninho Pernambucano e a bola morreu no canto direito do goleiro Alessandro. Esse gol dá a classificação ao time esmeraldino.
Aos 19 minutos, o jogador Walter sentiu um problema na coxa e pediu para ser substituído. Com 30 minutos, o Goiás fez o terceiro gol, mas o juiz anulou. O mesmo assistente que invalidou o gol legítimo do Vasco no primeiro tempo, anulou um gol legal do time esmeraldino na segunda etapa. O lateral Vítor chutou no canto, a bola entrou, mas a arbitragem entendeu que havia um jogador do Goiás atrapalhando o goleiro Alessandro.
No lance seguinte, aos 34 minutos, o Vasco marcou o terceiro gol. Após cruzamento de Yotún, o atacante Willie cabeceou e marcou o gol para dar esperança para o torcedor. Com o 3 a 2 no placar, a vaga ainda era do Goiás devido aos gols marcados fora de casa. O Vasco precisava de um gol para avançar na Copa do Brasil, mas não conseguiu.
FICHA TÉCNICA: VASCO 3X2 GOIÁS
Competição: Quartas de final da Copa do Brasil
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 24/10/2013
Hora: 21h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira – SP
Assistentes: Altemir Hausmann – RS (FIFA) e Kleber Lucio Gil – SC (FIFA)
Gols: Thalles 2’ e 16’ 1ºT, Willie 34’ 2ºT (Vasco); Hugo 18’ 1ºT e Amaral 11’ 2ºT (Goiás)
Cartões amarelos: Sandro Silva e Pedro Ken (Vasco); Amaral (Goiás)
Renda: R$ 539.900,00 Público: 29.937 pagantes
VASCO: Alessandro; Fagner, Luan, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva (Willie), Fillipe Soutto (Pedro Ken), Juninho e Jhon Cley (Marlone); Reginaldo e Thalles. Técnico: Dorival Júnior
GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Hugo, Eduardo Sasha (Júnior Viçosa) e Roni (Thiago Mendes); Walter (Welinton Júnior). Técnico: Enderson Moreira