Tigrinho amargou resultado ruim depois de estar na frente do placar até os 48 minutos do segundo tempo. Coordenador das categorias de base está confiante na classificação

 

O Tigrinho estreou neste sábado na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate frente ao XV de Piracicfaba. O colorado vencia até os 48 do segundo tempo, quando sofreu um gol de falta. Josimar Marques, coordenador das categorias de base do Vila Nova, reconhece que o resultado foi ruim, mas demonstra confiança na clçassificação do clube. “Foi um empate com sabor de derrota. Levar um gol faltando 15 segundos para o final da partida é lamentável, mas temos mais dois jogos para conseguir a classificação. Por enquanto, ninguém ficou na frente de ninguém e vamos começar tudo de novo”, avaliou, em entrevista exclusiva à Rádio 730.

 

Provável alteração

O horário de algumas partidas da Copinha, que seriam realizadas às 14h, pode ser mudado, pelo forte calor na cidade de Piracicaba, sede do grupo do Vila. O clube que mais sentiu o clima em sua partida inicial foi o Juventude de Caxias do Sul. A Federação Paulista estuda a alteração e, caso aconteça, o Tigrinho jogará nesta quarta às 16h. “Nós estamos preparados para jogar em qualquer horário”, disse Josimar Marques.

 

O coordenador reconheceu que a atuação de alguns atletas foi abaixo do esperado, como o do atacante Thales. “Alguns não renderam o que a gente sabe que podem render, mas isso não quer dizer que eles não vão jogar bem nas próximas partidas e a experiência que eles tem vai ajudar muito. Vamos trabalhar este lado emocional para que a gente possa vencer os próximos jogos e buscar a classificação”, destacou ainda.