Depois do empate sem gols com o Iporá no Estádio Ferreirão, o Goiás Esporte Clube tem mais um duelo fora de casa nesta quarta-feira (29). O time esmeraldino visita a Anapolina, às 20h30, no Jonas Duarte pela terceira rodada do Campeonato Goiano. Buscando sua segunda vitória na competição mas também de olho na Copa do Brasil, o Verde encara a Rubra que ainda não venceu e tenta superar uma crise administrativa.

Ratinho, Keko, Iago Mendonça e Gilberto Jr serão titulares contra Anapolina (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Goiás

Nas próximas duas semanas o Goiás irá estrear em duas competições muito importantes para o calendário do clube: Copa do Brasil e Sul-Americana. Pensando nisso o técnico Ney Franco optou por utilizar um time alternativo contra Xata, mantendo apenas três atletas que foram titulares na última rodada. Se for levar em consideração a equipe “titular”, apenas Tadeu, Vidal e Gilberto Jr entrarão em campo.

A intenção do treinador era utilizar também o atacante Rafael Moura que foi poupado da viagem para Iporá, no entanto o atleta sentiu um desconforto muscular durante o último treinamento e deve ser substituído por Vinícius ou Zeca. Por outro lado a grande novidade será o argentino KeKo Villalva que foi regularizado e fará sua estreia com a camisa esmeraldina.

Com as diversas alterações promovidas por Ney Franco, vários atletas oriundos das categorias de base do Goiás receberão uma oportunidade no Jonas Duarte. Os zagueiros Iago Mendonça e Heron – esse último jogando na lateral-esquerda -, os meias Miguel Figueira e Ratinho, além dos atacantes Zeca e Vinícius que brigam por uma vaga no sistema ofensivo.

Anápolina

Se Ney Franco modificará sua equipe para o duelo desta quarta-feira, com o técnico Rafael Toledo não será diferente. No entanto a situação da Xata é mais complicada já que o clube vive crise administrativa fora das quatro linhas. Depois de acertar a saída de diversos atletas depois da segunda rodada, mais nove foram apresentados nesta terça-feira (28), além do atacante Rafhael Lucas que foi anunciado como reforço.

A tendência é que o treinador da Rubra faça cinco alterações em relação à última partida, promovendo as entradas de Cassius Vinícius, Del’Amore, Ikaro, Victor Lindenberg e Matheus Paraná.

Goianão 2020 – 3º rodada

29/01 – 15h30 – Iporá x CRAC – Estádio Ferreirão
29/01 – 19h30 – Aparecidense x Goiânia – Estádio Hailé Pinheiro
29/01 – 19h30 – Goianésia x Jaraguá – Estádio Valdeir José de Oliveira
29/01 – 20h30 – Anapolina x Goiás – Estádio Jonas Duarte
29/01 – 20h30 – Atlético x Anápolis – Estádio Olímpico

30/01 – 20h30 – Vila Nova x Grêmio Anápolis

Ficha Técnica

Jogo: Anapolina x Goiás
Data: 29 de janeiro de 2020
Horário: 20h30
Local: Estádio Jonas Duarte

Arbitragem

Árbitro: Jean Carlos Narciso
Assistente 1: Bruno Pires (FIFA)
Assistente 2: Paulo César Almeida

Escalações

Goiás: Tadeu; Vidal, Luiz Gustavo, Iago Mendonça, Heron; Gilberto Jr, Ratinho, Miguel Figueira; Keko Villalva, Marcinho, Vinícius (Zeca). Técnico: Ney Franco

Anapolina: Rafael Kahn; Arlen, Cassius Vinicius, Del’Amore, Renan Castro; Lúcio, Ikaro, Victor Lindenberg, Demetryhus; Riquelme, Matheus Paraná. Técnico: Rafael Toledo