A cada dia que passa a reinauguração do OBA vai se aproximando. Assim, a expectativa para o confronto contra o Ceará, no sábado, 23, às 16h, cresce e deixa o torcedor empolgado para o retorna à casa vilanovense.
Experiente, o volante Robston iniciou a coletiva desta quinta-feira fazendo um apelo aos torcedores. Conhecendo a dificuldade de se enfrentar o Vozão, terceiro colocado na Série B, o atleta pede que os colorados apoiem o Tigrão até o último minuto.
“Eu espero que o torcedor possa vir aqui no sábado e nos incentivar,fazer o que fez no jogo contra a Portuguesa. O que vai acontecer durante os 90 minutos, não podemos prever. No jogo de sábado precisaremos muito do torcedor”, pediu.
Mais do Tigrão:
Vila Nova apresenta dois jogadores para sequência do campeonato
Edson descarta “oba-oba”e garante elenco concentrado para duelo com Ceará
Ausência do parceiro
No duelo contra o Alvinegro Cearense, o Vila não terá o volante Victor Bolt, expulso na partida contra o Brasil de Pelotas. Com a ausência de Bolt, Maguinho pode ser deslocado para a posição e Robston ficaria mais retido, priorizando a marcação. Questionado se teria um papel de marcador, o atleta foi direto.
“Guilherme já deixou bem claro que quem não marcar, não vai jogar. Eu tenho que marcar, o Maguinho tem que marcar. É claro que eu e o Bolt já tínhamos um entrosamento maior, mas eu já era entrosado com o Maguinho também”, afirmou.
Objetivo
A atual fase do Tigrão animou a torcida. Nos últimos três jogos, a equipe atuou bem e conquistou sete dos nove pontos disputados. Enquanto alguns torcedores consideram que o time colorado já está na briga pelo acesso, Robston ressalta que, inicialmente, o Vila deve pensar em se livrar de qualquer possibilidade de descenso.
“A gente tem que pensar jogo a jogo. Nosso primeiro passo é escapar do rebaixamento. Não podemos iludir o torcedor. O primeiro objetivo é se afastar da zona de rebaixamento. Agora, a partir do momento que se desenhar uma coisa melhor na competição, aí a gente começa a sonhar”, ponderou.