Investidores chineses se reuniram com o secretário chefe do Gabinete de Gestão da Governadoria, Luiz Alberto de Oliveira, nesta quinta-feira (21) em Goiânia, em busca de detalhes técnicos sobre o projeto da ferrovia que vai ligar Goiânia-Anápolis-Brasília (DF).

O secretário representou o governador Marconi Perillo (PSDB-GO). Durante a reunião, os investidores da Tiesiju Civil Engineering afirmaram que a China possui atualmente uma reserva de US$ 45 bilhões para investimentos em território brasileiro, e que a obra do trem que ligará as duas capitais do Centro-Oeste representa “alto interesse” para o grupo.

“Estamos nos preparando para a concorrência pública. Por isso queremos todos os tipos de  informações sobre esta obra”, ressaltou o vice-presidente da empresa para a América Latina, Hu Hongliang.

O secretário respondeu que Goiás está de portas abertas para atender às solicitações e informações sobre as obras públicas que estão sendo realizadas no estado. Ficou a cargo de Luiz Antônio Maronezi, secretário em exercício da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), também presente na reunião, apresentar as informações sobre as obras.

No final da tarde, houve uma nova reunião com os investidores, na qual foram apresentados os detalhes técnicos e o potencial econômico do expresso ferroviário que ligará Goiânia a Brasília. Também participaram da reunião o superintendente do FCO, Danilo Ferreira Gomes, e o secretário-executivo de Promoção de Investimentos e Negócios Internacionais (PromoGoiás), Leonardo Jayme.