Para se manter vivo na luta contra o rebaixamento, o Atlético-GO faz um jogo importante na noite deste domingo (23). O rubro-negro recebe o Ceará, às 18h, no Antônio Accioly, em um confronto direto pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Se vencer, o clube goiano ficará a um ponto do Vozão na tabela e bem perto de deixar o Z4.

Apesar de estar atrás na classificação, o Dragão vive melhor momento que o seu adversário. São quatro jogos de invencibilidade, com duas vitórias e dois empates seguidos. Por outro lado, a equipe cearense não vence há seis partidas e ainda não conquistou nenhuma vitória como visitante no segundo turno.

Outro ponto favorável ao Atlético-GO é que apenas a torcida mandante estará presente no estádio. Punido pelas invasões de campo na Arena Castelão, o Ceará não teve direito à carga de ingressos e não poderá contar com o apoio de seu torcedor. Sendo assim, a expectativa da diretoria atleticana é de casa cheia em Campinas.

Atlético-GO

Diferente das rodadas anteriores, desta vez o técnico Eduardo Souza poderá contar com todo o elenco. Sem desfalques e com força máxima, ele deverá repetir a escalação que empatou com o Juventude em Caxias do Sul no jogo anterior.

As novas opções para a comissão técnica são Léo Pereira e Shaylon, o primeiro que sentiu um desconforto muscular e não viajou para o Rio Grande do Sul e o segundo que cumpriu suspensão. Ambos ficarão no banco de reservas.

Leia também – Treinador aposta em sequência em casa para garantir permanência do Atlético-GO na Série A
Leia também – Já está 1 a 0 para o Atlético!

Ceará

O técnico Lucho González também não tem baixas para o duelo. Por outro lado, o treinador conta com o retorno do zagueiro Messias que deixou o departamento médico. O defensor deve ser a única novidade na formação titular do Vozão.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Ceará
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia
Data: 23/10
Horário: 18h

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA) – SP
Assistente 1: Luiz Alberto Andrini Nogueira – SP
Assistente 2: Fernanda Gomes Antunes (FIFA) – SP
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA) – RN

Escalações

Atlético-GO: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson, Arthur Henrique; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, Wellington Rato; Airton, Diego Churín, Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Souza

Ceará: João Ricardo; Messias, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda; Nino Paraíba, Fernando Sobral, Guilherme Castilho, Richardson, Bruno Pacheco; Mendoza, Jô. Técnico: Lucho González