Restam apenas seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, tempo curto para o Atlético-GO conseguir sua recuperação na competição e evitar o rebaixamento para a Série B. Neste momento, o Dragão é o 18º colocado com 30 pontos e está pressionado para deixar o Z4.

Leia também – Com força máxima, Atlético-GO deve repetir escalação em ‘decisão’ contra o Ceará
Leia também – Já está 1 a 0 para o Atlético!

Das seis partidas que ainda jogará no Brasileirão, três o rubro-negro fará no Estádio Antônio Accioly, contra Ceará no domingo (23), o Santos no dia 2 de novembro e contra o Athletico-PR no dia 9 do próximo mês. E é no fator casa que o técnico Eduardo Souza aposta para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro.

“Hoje praticamente está dando 41 pontos (para escapar do rebaixamento), então se você conseguir ganhar os três jogos em casa e fazer 39, você sai para três partidas fora para buscar uma vitória ou quem sabe dois empates. Se a gente conseguir essas três vitórias aqui eu tenho certeza que a nossa permanência estará quase que assegurada”, projetou.

Mas o treinador tem consciência de que terá pela frente confrontos diretos e que não será fácil vencer todos. Por isso ele prega respeito ao Cará, adversário deste final de semana que vive um momento conturbado. Além da pontuação ruim, o Vozão foi punido pelas invasões de campo na Arena Castelão e não terá o apoio de seu torcedor nas rodadas finais.

“O Ceará é uma equipe muito experiente, com jogadores que já rodaram por Europa e vários clubes grandes, então isso aí não vai ser um empecilho para eles. Pelo contrário, acredito até em uma motivação maior para os atletas mostrarem a capacidade que eles têm, então isso não vai influenciar em nada dentro do jogo”, afirmou Eduardo Souza.

Leia também – E no Accioly? Cadeirante analisa acessibilidade no Atlético-GO e compara experiência nos três estádios

Ele ainda ressaltou a experiência e qualidade de Lucho González, ex-jogador que já viveu diversas situações no futebol. Para Eduardo, o treinador do Ceará não dará espaço para que o extracampo atrapalhe o time dentro de campo. Desta forma, o técnico do Atlético-GO pede concentração no que foi trabalhado durante a semana no CT do Dragão.

“O que nós temos que nos preparar é para a qualidade do Ceará, onde nós podemos tirar proveito do time e deles e onde temos que estar atentos. Estamos focando no Ceará e principalmente no nosso jogo, fazer uma partida competitiva e inteligente, porque aí sim com o apoio do nosso torcedor, teremos chances de fazer um grande jogo e quem sabe uma grande vitória”, finalizou.