Em meio à pandemia do coronavírus e a paralisação do futebol, um dos estrangeiros do Goiás Esporte Clube tem muito o que comemorar. O meia chileno Ignácio Jara, de 23 anos, se tornou pai no último final de semana com o nascimento de Esperança, sua primeira filha com a esposa Nádia Valderrama.
Como neste momento não é recomendado viajar, o atleta permaneceu em Goiânia e a pequena Esperança já é uma cidadã goianiense. Segundo informações do clube esmeraldina, a recém-nascida passa bem.
Jara chegou ao Goiás no início dessa temporada após defender a seleção chilena no Torneio Pré-Olímpico disputado entre janeiro e fevereiro na Colômbia. Entretanto ainda não conseguiu se destacar, já que disputou apenas duas partidas do Goianão contra Iporá e Aparecidense.
Gringo colorado
Além do Goiás, o Vila Nova também investiu no mercado estrangeiro nesta temporada de 2020. Ramón Coronel, Emanuel Biancucchi e Richard Salinas chegaram já com o estadual em andamento e permanecem em Goiânia a espera do retorno das atividades esportivas.
O paraguaio Salinas, mesmo sem a rotina no dia a dia do Tigre, tem “trabalho” dentro de casa. Tudo porque em março nasceu aqui na capital o pequeno Thiago Daniel.
Richard Salinas e o pequeno Thiago Daniel (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução Instagram)