- Ouça o gol do jogo
- Para Adriano, Atlético fará grande Brasileirão
- Adson comemora bom início do Atlético-GO, mas prega cautela
- Gusmão diz: “Só nós podemos traçar o nosso destino”
- Leia mais sobre o Atlético-GO
O gol atleticano foi marcado pela fera do Campeonato Goiano, o atacante Marcão. Com os três pontos somados em Curitiba, o Atlético ocupa provisoriamente a quinta colocação na tabela de classificação. A manutenção da posição depende dos jogos entre Fluminense x São Paulo e América (MG) x Bahia, que encerram a rodada neste domingo.
Na próxima rodada, Atlético recebe o Fluminense no domingo, no Estádio Serra Dourada. O Coritiba encara o Corinthians, em Araraquara.
Jogo
O Coritiba começou pressionando. Aos quatro minutos, após tabela na esquerda, Anderson Aquino saiu na cara de Márcio. Tentou tirar do goleiro, mas a a bola passou rente a trave. A primeira chegada atleticana foi com Felipe. O atacante arrancou em diagonal e disparou da intermediária. Edson Bastos caiu no canto esquerdo para pegar.
Aos 23, Edson Bastos tentou afastar a bola, mas chutou em cima de Vitor Junior. Para sorte do goleiro, a bola voltou para ele. Três minutos depois, Márcio, sentindo o ombro, deu lugar para Roberto.
O goleiro reserva do Atlético já apareceu bem em sua primeira intervenção. Anderson Aquino pegou rebote da defesa rubro-negro e chutou no canto direito do goleiro, que fez a defesa. Nos acréscimos, Felipe arriscou de fora da área, a bola foi a esquerda do gol.
Roberto brilha e Marcão decide
Depois de um começou morno, o Coritiba chegou com perigo várias vezes. Aos 21, Bill desviou na entrada da pequena área, Roberto fez grande defesa. Dois minutos depois, o atacante arriscou de fora da área, o goleiro rubro-negro jogou para escanteio. No lance seguinte, Rafinha chutou forte. O camisa 12 do Atlético, outra vez, espalmou para a linha de fundo.
Depois da pressão, o Atlético se acertou em campo. Depois de tabela entre Felipe Brisola e Thiago Feltri, o ala cruzou da esquerda. Marcão apareceu na pequena área para desviar para as redes.
Cinco minutos depois, Felipe recebeu sozinho dentro da área. Bateu forte e rasteiro, mas caprichosamente a bola bateu na trave direita do goleiro Edson Bastos.
Nos minutos finais, o Coritiba pressionou muito, mas não conseguiu superar a forte marcação e o bom esquema tático do Atlético. Aos 50, da segunda etapa, o árbitro Cléber Abade terminou o jogo. Final: Atlético 1 a 0 Coxa.
FICHA TÉCNICA – CORITIBA 0X1 ATLÉTICO
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Renda: R$ 210.880,00
Público: 16. 546 pagantes
Gol: Marcão (28 min / 2º Tempo)
Coritiba: Edson Bastos; Jonas (Willian), Cleiton, Emerson e Edson Mendes (Geraldo); Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi; Anderson Aquino (Everton Costa) e Bill.
Atlético: Márcio (Roberto); Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Ramalho (Preto) e Vitor Júnior (Felipe Brisola); Felipe e Marcão.