(Foto: Divulgação /FIFA)
O Brasil venceu a Itália por 1 a 0, nesta terça-feira (18) em Valenciennes. A vitória garantiu a classificação da seleção brasileira para a próxima fase da Copa do Mundo. O gol marcado pela rainha Marta, fez da camisa 10 a maior artilheira da história de mundiais masculinos e femininos, atingindo a marca de 17 gols no torneio.
O resultado garantiu a classificação da seleção brasileira para as oitavas de final da Copa do Mundo em terceiro lugar no Grupo C. O adversário da seleção ainda será definido, mas deverá ser França ou Alemanha.
O primeiro tempo terminou no zero a zero, a seleção brasileira possuiu a maior posse de bola, durante a etapa as duas equipes buscavam o gol, as italianas investiram no contra-ataque e nas bolas aéreas.
No segundo tempo o Brasil voltou com mais fôlego, Marta, Debinha e Andressinha fizeram um ótimo trabalho, criando possibilidades de gols. E saiu, aos 28 minutos, Debinha arrancou pelo meio e foi derrubada na área. VAR confirmou penalidade máxima e Marta saiu para cobrança e marcou o gol único da partida.
Ficha técnica:
Terça-feira, 18 de junho de 2019
BRASIL 1 x 0 ITÁLIA
Competição: Mundial Feminino (1ª fase – Grupo C)
Local: Valenciennes, França
Juíza: Lucila Venegas (México)
Brasil: Bárbara, Letícia Santos (Poliana), Kathellen, Mônica e Tamires; Ludmila, Andressinha, Thaísa, Marta (Luana) e Debinha; Cristiane (Beatriz). T: Vadão.
Itália: Giuliani, Guagni, Gama, Linari e Bartoli (Boattin); Galli, Giugliano e Cernoia; Giacinti (Bergamaschi), Girelli (Mauro) e Bonansea. T: Milena Bertolini.
Gol: No 2º tempo: Marta (pên.) (29)
Austrália x Jamaica
(Foto: Divulgação / FIFA)
A Austrália venceu a Jamaica por 4 a 1, no confronto do Grupo C e se classificou para as oitavas de final. A Austrália garantiu a segunda colocação no Grupo C, apesar da vitória do Brasil sobre a Itália e enfrentará a Noruega nas oitavas de final, logo no sábado.
Ficha técnica:
Terça-feira, 18 de junho de 2019
AUSTRÁLIA 4 x 1 JAMAICA
Competição: Mundial Feminino (1ª fase – Grupo C)
Local: Grenoble, França
Juíza: Katalin Kulcsar (Hungria)
Austrália: Williams, Carpenter, Kennedy, Catley e Roestbakken; Gielnik (Foord), Logarzo, Van Egmond, Gorry (Luik) e De Vanna (Raso); Kerr. T: Ante Milicic.
Jamaica: McClure, Campbell, Plummer, Allyson Swaby e Blackwood; Chantelle Swaby, Shaw e Patterson; Grey (Brown), Matthews (Carter) e Cameron (Solaun). T: Hue Menzies.
Gol: No 1º tempo: Kerr (11) e Kerr (42). No 2º tempo: Solaun (4), Kerr (23) e Kerr (36).