O Vila Nova Futebol Clube venceu o Criciúma por 1 a 0, na noite desta terça-feira (4), no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B. Com o triunfo, a equipe colorada foi a 41, está em 14º e abriu seis pontos do grupo dos quatro últimos. Já os visitantes ficam com 46, em 9º, e perde a chance de encostar no G-4.

Leia mais notícias sobre o Tigrão

Sem grandes emoções, o primeiro tempo não teve nenhuma chance clara de gol. O Vila Nova não conseguiu criar boas tramas de ataque no último terço do campo, enquanto o Criciúma até chegou em algumas oportunidades, mas falhou na pontaria. A melhor chance da etapa inicial foi um chute cruzado de Helder, defendido por Tony.

Para o segundo tempo, as equipes continuaram apresentando um futebol fraco tecnicamente, com muito passe errado e perde e ganha no meio-campo. O Vila Nova melhorou um pouco e passou a chegar mais, porém Gustavo fez duas boas defesas. Já os visitantes caíram de produção e deram campo aos donos da casa.

Aos 35 minutos, um lance capital do jogo: Matheuzinho recebeu cara a cara com o goleiro e foi derrubado na grande área, pênalti. Entretanto, a assistente 2 assinalou impedimento no lance e, após cinco minutos de revisão do VAR, a penalidade máxima foi confirmada. Arthur Rezende bateu com categoria e fez o gol da vitória colorada.

Detalhes do confronto

  • 22’1ºT: Tony! Inversão de jogo para a esquerda, Helder pegou de primeira e exigiu boa defesa do goleiro colorado;
  • 17’2ºT: Defendeu Gustavo. Dentinho arriscou do meio da rua e o arqueiro foi buscar no canto esquerdo;
  • 34’2ºT: Espalmou. Dentinho, dentro da área, tirou o marcação, chutou e Gustavo, de novo, defendeu para evitar o gol;
  • 41’2ºT: Gol do Vila! De pênalti, Arthur Rezende abriu o placar para o time colorado no OBA;
  • 45’2ºT: Por cima. Cruzamento na área do Vila, Caio Dantas subiu e desviou de cabeça sobre o gol;
  • 51’2ºT: Salvou. Matheuzinho mandou de fora, no cantinho, e Gustavo foi buscar.

Confira a narração do gol de Vila Nova x Criciúma com Jaime Ramos:

Próximas partidas

Pela 34ª rodada da Série B, o Vila Nova volta a campo no próximo sábado (8), às 19h, quando visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Já o Criciúma recebe o Náutico-PE, no dia anterior, às 19h, no Heriberto Hülse.

Ficha Técnica

Jogo: Vila Nova x Criciúma
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia
Data: 04/10
Horário: 19h
Público pagante: 5.420
Público presente: 5.568
Renda: R$ 43.025,00

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima – RS
Árbitro assistente 1: Maurício Coelho Silva Penna – RS
Árbitro assistente 2: Bárbara Roberta da Costa Loiola – PA (FIFA)
4º árbitro: Breno Souza – GO
Analista de campo: Adailton Fernando – GO
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior – PE
AVAR: Clovis Amaral da Silva – PE
Observador de VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu – DF

Gol

Vila Nova: Arthur Rezende (41’2ºT)

Criciúma:

Cartões amarelos

Vila Nova: Kaio Nunes (53’2ºT)

Criciúma: Hygor (28’1ºT) e Marcos Serrato (40’2ºT)

Escalações

Vila Nova: Tony; Alex Silva (Railan), Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga (Jefferson); Sousa, Arthur Rezende, Wagner (Matheuzinho) e Dentinho; Kaio Nunes (Hugo Cabral) e Neto Pessoa (Daniel Amorim). Técnico: Allan Aal.

Suplentes: Georgemy, Railan, Jefferson, Matheuzinho, Jordan, Matheus Souza, Ralf, Daniel Amorim, Jean Martim, Diego Tavares, Marlone e Hugo Cabral.

Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Helder (Marcelo Hermes); Marcos Serrato (Fernando Viana), Arilson (Rômulo), Felipe Mateus e Thiago Alagoano (Ítalo Melo); Lohan (Caio Dantas) e Hygor. Técnico: Cláudio Tencati.

Suplentes: Raul, Henríquez Bocanegra, Gedeílson, Léo Costa, Marcelo Hermes, Rômulo, Caio Dantas, Ítalo Melo e Fernando Viana.