O Vila Nova Futebol Clube venceu o Criciúma por 1 a 0, na noite desta terça-feira (4), no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B. Com o triunfo, a equipe colorada foi a 41, está em 14º e abriu seis pontos do grupo dos quatro últimos. Já os visitantes ficam com 46, em 9º, e perde a chance de encostar no G-4.

Leia também: Com gol de pênalti, Vila Nova vence Criciúma no OBA e se afasta do Z-4

Sem grandes emoções, o primeiro tempo não teve nenhuma chance clara de gol. O Vila Nova não conseguiu criar boas tramas de ataque no último terço do campo, enquanto o Criciúma até chegou em algumas oportunidades, mas falhou na pontaria. A melhor chance da etapa inicial foi um chute cruzado de Helder, defendido por Tony.

Para o segundo tempo, as equipes continuaram apresentando um futebol fraco tecnicamente, com muito passe errado e perde e ganha no meio-campo. O Vila Nova melhorou um pouco e passou a chegar mais, porém Gustavo fez duas boas defesas. Já os visitantes caíram de produção e deram campo aos donos da casa.

Aos 35 minutos, um lance capital do jogo: Matheuzinho recebeu cara a cara com o goleiro e foi derrubado na grande área, pênalti. Entretanto, a assistente 2 assinalou impedimento no lance e, após cinco minutos de revisão do VAR, a penalidade máxima foi confirmada. Arthur Rezende bateu com categoria e fez o gol da vitória colorada.

Assista aos melhores momentos:

Próximas partidas

Pela 34ª rodada da Série B, o Vila Nova volta a campo no próximo sábado (8), às 19h, quando visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Já o Criciúma recebe o Náutico-PE, no dia anterior, às 19h, no Heriberto Hülse.