O Palmas-TO arrancou o empate diante do Paragominas-PA neste domingo (1º) na Arena Verde em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Daylou abriu o placar para os donos da casa aos 24 minutos da etapa inicial. Quatro minutos depois, Tchô, de pênalti, deixou tudo igual para os tocantinenses.

“Importante fazer esse gol fora de casa já que a gente não podia deixar distanciar o G4 e o Paragominas. Foi uma partida muito difícil, muito disputada, em alguns momentos a gente mereceu sair com a vitória, infelizmente fomos prejudicados mas conquistamos um ponto importante, estamos fazendo um segundo turno muito diferente do que o primeiro e nos permitem sonhar com a classificação”, resumiu o capitão da equipe, o meio campo Tchô.

A partida marcou ainda uma boa atuação do goleiro Matheus, que novamente fez boas defesas e evitou que a equipe adversária ampliasse o placar. Apesar das oportunidades criadas na segunda etapa, o tricolor não as converteu em gols e a partida terminou em 1 a 1.

Nesta rodada o Palmas teve as ausências dos volantes Marquinhos e Kanon, além do centroavante Rafael Gladiador, do lateral Matheus Destro e do zagueiro Gabriel Ventura.

O próximo desafio do Palmas é sábado (7), às 15h30 no estádio Nilton Santos diante do Tocantinópolis. No jogo de ida, no primeiro turno, no Estádio Ribeirão, o tricolor venceu o rival regional por 4 a 1.

O Palmas é o 7º colocado do grupo 2 com 8 pontos. O Paragominas é o 6º com 10.

FICHA TÉCNICA

Paragominas 1 x 1 Palmas

01/08 – 16h – Arena Verde

Gols: Daylon (Paragominas – 24’1T) e Tchô (Palmas – 28’1T)

Escalações

Palmas: Matheus Silva; Pupinski, João Bernardo, Pierre, Bombado; Isaac, Ryan e Tchô; Bruninho, Nonna e Elenilson. Técnico: Paulo Caroço.

Paragominas: Dida; Michel Silva, Wellyson, Douglas e Cabecinha; Biro (Paulo Victor) Edileber e Kaikinha (Piauí); Paulo D Tarcio (Dutra), Paulo Rangel (Michel) e Daylon (Mauro) – Técnico: Robson Melo