O Atlético Clube Goianiense venceu o Crac por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (26), no Antônio Accioly, na estreia dos times no Campeonato Goiano 2022. O gol do Dragão foi marcado por Wellington Rato, de peixinho, aproveitando cruzamento de Dellatorre da direita.

Leia mais: De saída do Atlético-GO, Oliveira deve reforçar o Cruzeiro

No primeiro tempo, o Rubro-Negro iniciou tomando as ações do jogo, fazendo o goleiro Dida trabalhar e acertando a trave duas vezes. Com o passar dos minutos, o Crac foi se acertando e também levou perigo ao gol defendido por Luan Polli, que fez uma grande defesa. Apesar de boas chances para ambos os lados, o placar do intervalo ficou em 0 a 0.

Na etapa final, as equipes não conseguiram repetir a intensidade do primeiro tempo e não criaram muitas chances. Apesar disso, o Atlético-GO conseguiu aproveitar falha na saída de bola do Crac e conseguiu fazer o gol da vitória.

Aos 42 do segundo tempo, houve um choque de cabeça entre Luan Salles e Igor Pupinski em uma dividida de bola. O atleta do Crac levou a pior e precisou deixar o estádio de ambulância. Ele estava consciente, respondendo aos médicos, mas foi levado ao hospital para realizar exames.

Detalhes do confronto

  • Defendeu Dida. Logo aos 5 minutos, Dudu foi ao fundo e cruzou na medida para Dellatorre, que cabeceou para baixo;
  • No travessão. Leandro Barcia recebeu na grande área, dominou, bateu e acertou a trave, aos 12 minutos;
  • Isolou. Aos 19, Mauricio lançou Ygor na direita, o atacante entrou na grande área e chutou por cima;
  • Por pouco. Jorginho pegou sobra na área, limpou a marcação, bateu, mas foi travado. Na volta, o meia chutou à esquerda de Dida, aos 23;
  • Pra fora. Escanteio cobrado da direita, Luan Polli saiu mal e Luis Felipe cabeceou à direita, por pouco o Crac abriu o placar aos 30;
  • Aos 38, Leandro Barcia aproveitou cruzamento e escorou para fora;
  • Luan Polli! Na resposta do Crac, Kayron apareceu livre na pequena área e o goleiro do Dragão fez a defesa no reflexo;
  • Na trave de novo! Wellington Rato cobrou escanteio no segundo pau e Gabriel, de cabeça, acertou o poste direito de Dia, aos 43;
  • Por cima. Aos 8 da etapa final, Janderson apareceu livre no segundo pau, após cruzamento da direita, mas chutou para fora;
  • Gol do Atlético-GO! Dellatorre aproveitou falha do Crac, desceu pela direita e cruzou na medida para Wellington Rato, que de peixinho, abriu o placar.
  • Confira a narração do gol de Atlético-GO x Crac com Jaime Ramos:

Próximas partidas

Pela 2ª rodada do Grupo B do Goianão, o Atlético-GO visita o Iporá no domingo (30), às 15h30, no Ferreirão. No mesmo dia e horário, o Crac recebe o Vila Nova no Genervino da Fonseca.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Crac
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia
Data: 26/01
Horário: 19h30

Arbitragem

Árbitro: Jefferson Ferreira – GO
Assistente 1: Cristian Passos – GO
Assistente 2: Márcio Marques – GO
4º árbitro: Renato Tomaz – GO

Gols

Atlético-GO: Wellington Rato (30’2T)

Crac:

Cartões amarelos

Atlético-GO: Gabriel (17’1T)

Crac: Marquinhos Bento (20’2T)

Escalações

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu (Luan Salles)(Isaac), Wanderson, Gabriel (Michel) e Arthur Henrique; Ramon, Marlon Freitas e Jorginho (Rickson); Wellington Rato, Leandro Barcia (Léo Pereira) e Dellatorre. Técnico: Marcelo Cabo.

Suplentes: Renan, Luan Salles, Michel, Jefferson, Rickson, Isaac, Brian Montenegro, Léo e Daniel.

Crac: Dida; Duda, Gabriel Pires, Alagoano e Igor Pupinski (Tchô); Luis Felipe (Igor Caetano), Marquinhos Bento e Mauricio; Ygor Vinicius, Kayron e Janderson. Técnico: Wilson Gottardo.

Suplentes: Tom, Renato Justi, Matheus Cambuci, Amorim, Igor Caetano, Tchô, Hugo e Lucão.