Foi sofrido, foi suado, mas o Vila Nova alcançou sua classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe colorada derrotou o Macaé por 1 a 0, neste sábado, pela última rodada da primeira fase da competição. O gol da classificação foi marcado pelo meia Romerito, aos 41 minutos do segundo tempo. Com esse resultado, o Vila terminou na segunda colocação com 29 pontos conquistados e espera a definição do Grupo A para saber seu adversário nas quartas de final. O time tem a vantagem de decidir a vaga para a Série B em casa.

Sem emoção

Com o desinteresse da equipe da casa na partida, o Vila Nova tomou conta das ações do jogo. A equipe colorada tinha maior posse de bola, mas criava poucas oportunidades de gol. Aos 20 minutos, o Vila teve a primeira chance de gol do jogo. Em cobrança de falta na entrada da área, Robston chutou forte e a bola foi pela linha de fundo.

Dois minutos depois, a bola sobrou na entrada da área para Romerito, que chutou para a defesa do goleiro Rerysson. Com 33 minutos, o Macaé tentou chegar ao gol em uma cobrança de falta, mas o meio campista Rodrigo Dantas chutou em cima da barreira. Aos 35, Romerito rolou a bola para Arthur, que chutou no meio do gol e facilitou a defesa do goleiro.

Aos 39 minutos, Rodrigo Dantas bateu de fora da área e a bola por cima. Com 43, Rodrigo Dantas entrou pela ponta direita e chutou forte, mas o goleiro apareceu bem mais uma vez e praticou a defesa. O Vila foi para o vestiário eliminado da Série C, já que o Betim estava ganhando o confronto diante do Mogi Mirim.

Gol da classificação

O Vila voltou do intervalo precisando vencer para não ser eliminado da Série C. Aos quatro minutos, Robston recebeu na intermediária e arriscou o chute, mas a bola foi sem direção. Com 12 minutos, após cruzamento, o atacante Gustavo tentou o cabeceio, mas a zaga conseguiu interceptar.

No contra ataque, o atacante Jean saiu na cara do gol, mas o goleiro Toni conseguiu fazer a defesa e evitar o que seria o gol do Macaé. Com 26 minutos, Romerito fez o cruzamento na ponta esquerda e Osmar cabeceou para fora desperdiçando grande chance de abrir o placar no interior do Rio de Janeiro.

Aos 28 minutos, Weslley recebeu bom passe na lateral direita, cruzou para Frontini, que chutou a bola para fora. O Vila precisava da vitória, pressionava em busca do gol, mas falhava nas finalizações. O gol da classificação veio aos 41 minutos. Após o cruzamento da direita, o meia Romerito cabeceou e marcou o gol que colocou o Vila na próxima fase da competição.

 

FICHA TÉCNICA: MACAÉ 0x1 VILA NOVA

Competição: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C

Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ)

Data: 12/10/2013

Hora: 19h

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva

Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos e Rafael Trombeta

 

Cartões amarelos: Marquinhos, Dos Santos e Ernani (Macaé); Robston (Vila Nova)

Gol: Romerito 41’ 2ºT (Vila Nova)

Público: 698 pagantes Renda: R$ 3.380

 

MACAÉ: Rerysson; Daniel, Douglas, André e Edu Pina; Zé Victor (Hugo), Dos Santos, Rodrigo Dantas (Ernani) (Gabriel) e Marquinhos; Jean e Sérgio Jr. Técnico: Gérson Andreotti

VILA NOVA: Toni; Thiago Cametá, Vítor Pio, Neto Gaúcho e Allan (Weslley); Arthur, Osmar (Júlio César), Robston e Romerito; Frontini e Rodrigo Dantas (Gustavo). Técnico: Heriberto da Cunha