O Vila Nova conseguiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C após vencer o Macaé por 1 a 0, neste sábado, fora de casa. O técnico Heriberto da Cunha destacou que no Vila sempre tem que ter sofrimento, isso porque o gol da classificação foi marcado pelo meia Romerito apenas aos 41 minutos do segundo tempo.

O treinador afirma que a regularidade em se manter sempre na parte de cima foi fundamental para a classificação. “Um saldo bastante positivo, a equipe manteve uma regularidade dentro da competição e um cuidado muito grande para não distanciar do G-4. A equipe sabe trabalhar bem a bola na frente da área, mas falta o arremate”, disse.

Heriberto acredita que o time está tendo o domínio dos jogos, inclusive neste contra o Macaé, mas ele ressalta que falta chutar mais a gol. Sobre os atacantes colorados, ele afirma que os jogadores Frontini e Rodrigo Dantas são lentos e por isso falta velocidade ao ataque goiano. Mesmo com esse problema, Heriberto frisa que o time consegue colocar intensidade no jogo.

“Intensidade eles conseguem colocar no jogo. Mas eles não conseguem colocar velocidade porque o time não tem essas características. Não adianta querer que o time coloque velocidade porque o time não essa característica. Mas pode trabalhar essa bola para ter uma finalização maior”, considerou o treinador.