Com muita emoção. Foi assim que o Atlético Clube Goianiense conquistou sua permanência na elite do futebol nacional para mais uma temporada. Jogando nesta sexta-feira (3), na Arena Condá, em Chapecó, a equipe goiana venceu pelo placar de 1 a 0. Lateral esquerdo Arthur Henrique aos 42 minutos do 2º Tempo fez o gol da salvação.

Com a vitória o Atlético soma 47 pontos e matematicamente não corre mais risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Restando duas rodadas, a equipe não pode ser mais alcançada por nenhum time que ocupa a zona da degola.

Na segunda-feira (6), o Dragão volta a campo para enfrentar o Internacional na Arena Beira-Rio. Já a despedida atleticana será diante do Flamengo, na próxima quinta-feira (9), no Estádio Antônio Accioly.

Jogo

Não foi um bom primeiro tempo em Chapecó. O Atlético teve mais posse de bola e finalizou mais no gol do adversário, porém sem exigir muito trabalho do goleiro João. Após os 30 minutos a Chapecoense equilibrou as ações, mas também sem assustar a meta rubro negra.

Na etapa final o jogo seguiu sem contar com grandes jogadas, mas com o Atlético dominando as ações. Aos 42 minutos em um lance que Arthur Henrique fez o cruzamento, a bola encobriu o goleiro da Chapecoense e foi para as redes.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Chapecoense x Atlético-GO | Campeonato Brasileiro Série A – 36ª Rodada

Data/Horário: 03/12/2021 – 20 horas

Local – Arena Condá, em Chapecó-SC

Renda – R$ 23.485,00

Público – 1.134 pagantes

Arbitragem

Árbitro – Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes – Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

Árbitro de Vídeo – Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Escalações

Chapecoense – João; Ezequiel, Joilson, Ignácio e Busanello; Ronei, Moisés Ribeiro, Lima (Geovânio) e Mike (Marquinho); Henrique Almeida (Perotti) e Bruno Silva (Rodrigo Silva). Técnico: Felipe Endres

Atlético-GO – Fernando Miguel; Dudu, Éder, Oliveira e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Rickson (Matheus Barbosa); Janderson (Werley), Zé Roberto (Toró) e Ronald (Lucão). Técnico: Marcelo Cabo