Na partida que marcou a estreia do Campeonato Goiano de 2023, o Inhumas venceu Anápolis pelo placar de 1 a 0, com gol de Thiaguinho. Jogando no estádio Zico Brandão, em Inhumas, os visitantes tiveram mais posse de bola e volume de jogo, principalmente no primeiro tempo, mas não souberam converter as chances em gols.

O primeiro tempo foi bem movimentado e com o Anápolis tendo mais posse de bola, que rondou a área do Inhumas e até acertou uma bola na trave com Tito, mas errou muitas finalizações.

Já no segundo tempo, a Pantera melhorou, conseguiu finalizar em gol, mas parou no goleiro Rodrigo. O Galo também perdeu chances e o jogo ficou morno. No final, quando parecia que o placar não iria sair do zero, Thiaguinho pegou o rebote e fez o gol da vitória.

Atacante Thiaguinho entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória do Inhumas (Foto: Reprodução/FGF TV)

Com o resultado, o Inhumas assume a liderança do Goianão temporariamente com três pontos. O Anápolis permanece zerado. Pela segunda rodada, no sábado dia 14, o Galo recebe o Vila Nova às 16h no Jonas Duarte, em Anápolis. Já a Pantera vai até o sul do estado, onde enfrenta o Morrinhos no domingo, 15, também às 16h.

Comentário do jogo

O comentarista José Carlos Lopes, que esteve presente na partida inaugural do Goianão, analisou a vitória do Inhumas sobre o Anápolis na tarde desta quarta-feira.

Campeonato Goiano – 1ª rodada

11 de janeiro de 2023 (quarta-feira)
Inhumas 1×0 Anápolis – 15h30 – Zico Brandão (Inhumas)
Goianésia x Crac – 19h30 – Valdeir de José Oliveira (Goianésia)
Vila Nova x Goiânia – 19h30 – Onésio Brasileiro Alvarenga (Goiânia)

12 de janeiro de 2023 (quinta-feira)
Iporá x Morrinhos – 15h30 – Ferreirão (Iporá)
Grêmio Anápolis x Atlético – 19h30 – Jonas Duarte (Anápolis)
Goiás x Aparecidense – 20h30 – Hailé Pinheiro (Goiânia)

Ficha técnica: Inhumas 1×0 Anápolis

Data: 11 de janeiro de 2023 (quarta-feira), 15h30
Local: estádio Zico Brandão (Inhumas)

Renda: R$ 9.780,00
Público pagante: 489

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Tiago Gomes e Ricardo Prado

Gols: Thiaguinho (Inhumas), aos 49 minutos do 2º tempo

Inhumas: Mateus; Jair, Cris, Gabriel Macedo e Gleydson (Anderson); Jhonatan (Thiaguinho), Weverton (Alan Paulista), Lucas Gabriel (Welton) e Dudu (Vinícius); Marcos Vinícius e Piu. Técnico: Gilberto Pereira

Anápolis: Rodrigo; Fábio, Igor Matheus, Rafael e Cazzetta (Eduardo Ninja); Felipe Dias, Elyeser e Tito (Maurício); Kiko (Wandinho), Gonzalo (Gustavo) e Davi. Técnico: Luiz Carlos Winck

Leia mais