Nesta sexta-feira (26), o Jaraguá entrou em campo contra o Manaus pela 1ª fase da Copa do Brasil, em Nova Iguaçu. A equipe goiana perdeu pelo placar de 4×1 e foi eliminada da competição. Vanilson, que foi destaque do Goianésia, equipe rival do Jaraguá no Vale do São Patrício, marcou um hat-trick, Gabriel também balançou as redes. Pelo lado do Gavião da Serra, João Paulo fez o de honra.

A princípio, a partida se realizaria na cidade de Jaraguá. Porém, pelo decreto lançando em Goiás por conta da pandemia, o jogo passou para Volta Redonda. Por fim, o local confirmando foi o estádio Jânio Moraes.

O jogo começou truncado, mas ambas equipes buscando o ataque. Mesmo assim, o Manaus teve as melhores chances e não demorou muito para abrir o placar. Aos 11′, Vanilson recebeu assistência de Gabriel Davis e bateu com desvio, morreu dentro das redes. Entretanto, logo depois, o Jaraguá chegou ao empate com João Paulo. Em lance derivado de escanteio, a zaga tirou errado e na sobra, o jogador chutou para o gol. 1×1. Ainda no 1º tempo, o time manauara ampliou a vantagem novamente com Vanilson.

Da mesma forma que na etapa inicial, o 2º tempo iniciou com pressão do Manaus. Entretanto, diminuíram um pouco o ritmo e o Jaraguá começou a chegar, mas sem sucesso. Com isso, os visitantes melhoraram e Vanilson marcou o terceiro. Minutos depois, Gabriel fez o quarto gol. Sendo assim, o time goiano não conseguiu ter forças para reagir, e portanto a partida acabou com a vitória do Manaus por 4×1.

Com o resultado, o Jaraguá está eliminado da Copa do Brasil, enquanto o Manaus enfrenta o Bahia na 2ª fase.

Ficha Técnica

Jogo: Jaraguá 4×1 Manaus | Copa do Brasil – 1ª fase
Data/horário: 26/03/2021 – 15h30
Local: Estádio Jânio Moraes, Nova Iguaçu

Gols: Jaraguá – João Paulo (25’1º),
Manaus – Vanilson (11′ e 35’1º; 28’2º) e Gabriel (40’2º)

Arbitragem

Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Alberto Poletto e Evandro de Melo
Quarto Árbitro: Rafael Martins de Sá

Escalações

Jaraguá: André, Luquinha, Matheus, Robinho, Guilherme, Igor Meneghel, João Paulo, Índio, Dimba, Luiz Fernando e Anderson;
Técnico: Rafael Toledo

Suplentes: Gabriel, Rambo, Arthur, Lucca, Marco Goiano, Alemão e Café.

Manaus: Rafael Pitanga, Edvan, Luis Fernando, Spice, Douglas Lima, Vinicius Barba, Gabriel Davis, Erivelton, Philip, Diego Rosa e Vanilson;
Técnico: Luizinho Vieira

Suplentes: Gleibson, Ramom, Assis, Márcio, Guilherme, Gilson, Ibiapiano e Jack Chan.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação em parceria com o Iphac e Unialfa, sob supervisão do jornalista Charlie Pereira.