Pensando em dar um passo importante para uma inédita classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense recebe o Antofagasta nesta terça-feira (17), às 21h30, no Antônio Accioly, pela quinta rodada do Grupo F. Líder de sua chave com nove pontos conquistados, o rubro-negro vive um disputa particular com a LDU, equipe equatoriana que tem a mesma pontuação e fica em desvantagem nos critérios de desempate.

Leia também – Honrado com estreia no Atlético-GO, Anderson Gomes prioriza dar confiança ao elenco diante do Antofagasta

Leia também – Conmebol proíbe venda de ingressos na bilheteria do Accioly e Atlético-GO cria alternativa contra Antofagasta

Atlético-GO

A diretoria já anunciou a contratação do técnico Jorginho para substituir Umberto Louzer, demitido no último sábado (14) após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. No entanto, o novo treinador estará no Estádio Antônio Accioly apenas para assistir a partida, já que o Atlético-GO será comandado pelo auxiliar da comissão permanente, Anderson Gomes.

O profissional, inclusive, foi o responsável pela preparação do time e por dirigir o último treinamento na tarde de segunda-feira (16) ao lado de Rogério Corrêa, técnico da equipe sub-20 do Dragão. Ele tem desfalques certos e não contará com o lateral Dudu, entregue ao departamento médico com uma lesão no pé, além de Lucas Lima e Luiz Fernando que não estão inscritos na competição.

Outro problema para a comissão técnica é o desgaste físico provocado pela sequência de jogos. Desta forma, nomes importantes como do zagueiro Ramon, do volante Marlon Freitas e dos meias Shaylon e Wellington Rato, devem ser poupados. Jorginho, que cumpriu suspensão contra o Atlético-MG no Brasileirão e ganhou um ‘descanso’, será titular, assim como o volante Gabriel Baralhas e o atacante Léo Pereira que não enfrentarão o Coritiba no próximo sábado também por estarem suspensos.

Antofagasta

Ao contrário do clube goiano, o Antofagasta já não tem mais chances de classificação. A equipe vive um momento ruim na Sul-Americana e também no campeonato chileno, onde ocupa a 15ª colocação e só somou 10 pontos em 13 partidas.

Em relação ao time que venceu o Atlético-GO de virada no jogo do primeiro turno, o técnico interino Diego Reveco conta com o retorno de Federico Bravo, que estava suspenso, e de Ariel Uribe que se recuperou de ume lesão. Por outro lado, ele terá algumas baixas. Juan Corneja e Cuadra são desfalques, assim como Ahumada que foi expulso na última rodada.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Antofagasta
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 17/05
Horário: 21h30

Arbitragem

Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistente 1: Ariel Guizada (BOL)
Assistente 2: Carlos Tapia (BOL)

Escalações

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Edson, Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Edson Fernando, Jorginho; Airton, Léo Pereira, Diego Churín. Técnico: Anderson Gomes

Antofagasta: González; Nieto, Robles, Vega, Cordero; Uribe (Tello/Hurtado), Bravo, Collao, Flores; López, Torres (Orellana). Técnico: Diego Reveco