A importante vitória contra o Bahia na última segunda-feira (29) no Estádio Antônio Accioly garantiu um fôlego a mais para o Atlético Goianiense na luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, ainda não garantiu a permanência do clube, que vai buscar os três pontos contra a Chapecoense sexta-feira (3) em Chapecó para celebrar de fato a vaga na primeira divisão em 2022.

Leia também – Marlon Freitas destaca personalidade em cobrança de pênalti e prevê “jogo mais difícil do Brasileiro” contra Chape

Mas para sair vencedor em Santa Catarina o técnico Marcelo Cabo terá de modificar a equipe e superar alguns desfalques. O treinador não contará com o meia João Paulo e o atacante André Luís, que deixaram a última partida com dores musculares e ficarão em Goiânia em tratamento o departamento médico.

O camisa 10 teve uma contratura no músculo posterior da coxa direita, enquanto André uma inflamação no púbis. Os dois não enfrentam nem a Chape e nem o Internacional na próxima segunda-feira (6). Os dois têm chances pequenas de ficarem à disposição para o confronto contra o Flamengo no dia 9.

Além deles, outro atleta que não irá viajar para a região sul do país é o volante Gabriel Baralhas que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Jefferson, que se recuperou de uma lesão muscular, está em fase de transição e não deve ser relacionado.

Na atividade desta quarta-feira (1) os jogadores que iniciaram o duelo contra o Bahia fizeram um treino na academia e um trabalho no campo sem bola. Desta forma, Marcelo Cabo só definirá o time que entrará em campo na manhã de quinta-feira (2).

No jogo contra o tricolor baiano, Rickson e Ronald foram os escolhidos para entrar durante os 90 minutos e são os favoritos a ficarem com as vagas.