O Atlético-GO voltou a campo nesta segunda-feira (29/11) no estádio Antônio Accioly pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e no confronto direto contra o Bahia, o Dragão fez sua parte para se distanciar da zona de rebaixamento. Com gols de Marlon Freitas e Janderson, a equipe venceu o tricolor por 2 a 1.

>>> Atlético-GO 2×1 Bahia: Comentaristas analisam vitória que encaminha permanência rubro-negra na Série A
>>> Marcelo Cabo se emociona e compara vitória do Atlético-GO contra o Bahia a título em 2016

Com o resultado, o rubro-negro foi para a 13ª posição somando 44 pontos, apenas quatro de diferença do Z4. Aliviado com a vitória em casa, Marlon Freitas ressaltou a importância da torcida no confronto. Segundo ele, desde a liberação público, apesar dos bons jogos, os resultados não estavam vindo.

Sendo um dos cobradores oficiais de pênalti do clube, o volante converteu a penalidade que abriu o placar no Accioly. Mesmo com a necessidade do resultado e estádio cheio, Marlon afirmou que sentiu confiança no momento da batida.

“Venho trabalhando bastante junto com o Zé Roberto e o João Paulo. Na hora eu peguei a bola, o Zé Roberto e o pessoal, todos me deram bastante apoio, falando que ia fazer o gol. Eu só pensei que era o momento de chamar a responsabilidade, então foi mais questão de confiança mesmo, personalidade”.

Faltando três rodadas para o fim da competição, o jogador rubro-negro frisou que é preciso manter os pés no chão e buscar novamente a vitória, só que desta vez longe do Goiânia: “é um jogo fundamental contra a Chapecoense, não vai ser um jogo fácil. Para mim, será o mais difícil do Campeonato Brasileiro”.

A partida contra a Chapecoense seria inicialmente no dia 26 de novembro, mas o mau tempo na cidade de Chapecó impediu que a delegação atleticana pousasse no aeroporto. Dessa forma, o confronto foi adiado para esta sexta-feira (03/12). Marlon Freitas quer. já nesta rodada, alcançar o objetivo do clube: a permanência.

“Temos que estar concentrados, com os pés no chão, muita humildade, muita entrega, assim como foi nos outros jogos. Eu tenho certeza que se a gente fizer isso tudo, nós vamos sair de lá com o resultado positivo”, analisou.

Marlon Freitas é um dos principais nomes do Atlético-GO e entende que seria importante mais um ano do Dragão na elite do Campeonato Brasileiro: “o clube está crescendo, as pessoas estão começando a respeitar mais o Atlético-GO. Fizemos ano passado uma temporada bem segura, esse ano conseguimos uma gordura ali na frente, deixamos escapar um pouco. Mas o comprometimento é o mesmo, a responsabilidade é a mesma.”

Atlético-GO e Chapecoense se enfrentam nesta sexta-feira (03/12), às 20h, na Arena Condá.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.