A Polícia Militar vai reforçar a fiscalização em vários municípios goianos a partir desta quinta-feira (1º/3). Uma das cidades que receberão reforço de efetivo é Caldas Novas. A cidade permitiu a liberação de 50% do funcionamento de hotéis e parques e intenção é evitar aglomerações.

Leia também: Centro de Atendimento e Triagem de Caldas Novas terá tratamento precoce contra a Covid-19

As equipes militares irão dar apoio à Vigilância Sanitária para que seja feita uma fiscalização rígida às aglomerações tanto nas margens do Lago Corumbá I, como nas embarcações que estiverem dentro da água, além do pontos mais visitados na cidade.

“Ficamos 19 dias com medidas restritas e por isso flexibilizamos, mas não vamos relaxar com a fiscalização. Muito pelo contrário, quem vier passar o feriado em Caldas Novas terá que cumprir as determinações do decreto”, enfatizou o prefeito Kleber Marra.

As pessoas que forem flagradas no Lago Corumbá I, descumprindo as normas sanitárias estabelecidas nos decreto municipal, serão punidas com aplicação de multas, apreensão de embarcações e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

O atual decreto determina que comércio, hotéis e clube atuem com a capacidade máxima do a 50% de ocupação e com horário de funcionamento das 6h às 22h.