A vitória por 3 a 0 sobre o Bahia fez o Goiás respirar aliviado e já esquecer da palavra rebaixamento. Com os 44 pontos somados na classificação, o time esmeraldino ainda não está completamente livre da queda, mas fica em situação confortável, como o próprio técnico Ricardo Drubscky fez questão de apontar após a partida do último domingo.

O comandante, ainda um pouco cauteloso, não quis cravar que o Goiás está 100% livre do rebaixamento, mas reconheceu que a probabilidade de queda se reduziu a quase 0% e que os cinco jogos restantes serão tratados sem o peso e a pressão que vinha acontecendo. O treinador agora quer confirmar a vaga para a Copa Sul-Americana e acha que essa situação tranquila é algo que os jogadores fizeram por merecer.

“A gente não pode cravar isso aqui porque na vida a gente pode ser surpreendido, mas sem dúvida a gente está com uma pontuação bastante interessante e dificilmente a gente perde essa manutenção. Independente disso, o que a gente quer é fazer mais pontos, conquistar a vaga da Sul-Americana como merecemos, porque a gente não esteve em momento nenhum na zona perigosa. Vamos trabalhar forte para nesses cinco jogos que faltam a gente faça mais uns oito ou nove pontos”

Serão 15 pontos em disputa até o fim da competição: Internacional, Atlético-PR e Cruzeiro fora de casa, Corinthians em Belém e apenas a Chapecoense no Serra Dourada, na última rodada. Esses cinco jogos também podem definir a permanência ou a saída de Drubscky do comando técnico, já que o treinador espera o fim do torneio para negociar com a diretoria. De qualquer forma, a vontade do comandante é por uma renovação.

“Eu já manifestei isso várias vezes: acho que a gente tem que concluir essa etapa do campeonato, fechar isso bem e, se Deus quiser, a gente pode chegar em um acordo e renovar, com o maior prazer. Eu gosto daqui, me dou bem aqui, mas vamos deixar isso pra frente, porque agora é hora de preocupar com o restante da competição, que é o mais importante”.

Drubscky e o elenco esmeraldino tem folga nessa segunda-feira e só retomam o trabalho na manhã de terça-feira, com treino às 9h no CT Edmo Pinheiro. O próximo compromisso do Goiás é contra o Internacional, em jogo que seria realizado na noite de sábado, mas que foi remarcado para domingo, às 17h, no Beira-Rio.