A estreia da Espanha na Copa do Mundo tinha tudo pra ser tranquila. De fato foi! A vitória por 3 a 0 contra a Costa Rica foi confirmada com naturalidade, com gols no primeiro tempo e com Putellas, a melhor jogadora do mundo no banco de reservas.

Del Campo (contra), Aitana Bonmatí e Esther González marcaram os gols da partida em Wellington, na Nova Zelândia. O resultado garantiu as espanholas na liderança do Grupo C, que ainda tem nesta primeira rodada o confronto entre Zâmbia e Japão, na madrugada deste sábado (22), às 4 da manhã.

Grupo A

No complemento da primeira rodada do Grupo A, em Dunedin, na Nova Zelândia, a Suíça venceu as Filipinas por 2 a 0, com gols Bachmann (pênalti) e Piubel.

Com a vitória, a Suíça assumiu a liderança do grupo com 3 pontos, assim como a Nova Zelândia. No entanto esta a frente por causa do saldo de gols, afinal as neo-zelandesas venceram por 1 a 0 na estreia.

Grupo B

Pelo Grupo B, na noite da última quinta-feira (21), Nigéria e Canadá empataram por 0 a 0. O resultado foi surpreendente, já que as canadenses são as campeãs olímpicas. Durante o jogo, a goleira Nnadozie, da Nigéria, defendeu uma penalidade de Sinclair, do Canadá.

A Austrália, que venceu a Irlanda por 1 a 0 na estreia, lidera o grupo com 3 pontos. Seguida por Canadá e Nigéria (um cada) e a Irlanda, sem pontos.

Sábado

Além do confronto entre Zâmbia e Japão pelo Grupo C, o Grupo D também tem seus primeiros jogos neste sábado. Às 6:30, Inglaterra e Haiti se enfrentam em Brisbaine, na Austrália. No outro confronto, Dinamarca e China, jogam em Perth, também na Austrália, às 9:00 da manhã.

Brasil

A estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina acontece na próxima segunda-feira (24), às 8 da manhã no horário de Brasileira. As brasileiras enfrentam a seleção do Panamá no Hindmarsh Stadium, na cidade de Adelaide, na Austrália. As canarinhas estão no Grupo F, que ainda conta com França e Jamaica.

Leia mais

Anfitriãs ganham na estreia; veja os resultados do primeiro dia da Copa do Mundo Feminina

Brasil na Copa do Mundo Feminina: técnica do Aliança/Goiás analisa as chances da nossa seleção

FGF promove cursos de capacitação para profissionais das categorias de base