A Copa do Mundo Feminina começou nesta quinta-feira (20) com um resultado surpreendente: a Nova Zelândia venceu a favorita Noruega por 1 a 0 em Auckland e venceu pela primeira vez na história do Mundial.

O gol do jogo foi marcado pela atacante Wilkinson aos 2 minutos do segundo tempo. Aliás, a atacante teve grande atuação, especialmente na etapa final, foi substituída, muito aplaudida no estádio e eleita pela FIFA a craque do jogo.

A partida de abertura da Copa do Mundo foi válida pela primeira rodada do Grupo A. Na madrugada desta sexta-feira, às 2 da manhã, acontece o outro jogo da chave, com o confronto entre Filipinas e Suíça.

Grupo B

No estádio Olímpico de Sydney, a Austrália venceu a Irlanda por 1 a 0 no jogo que marcou a abertura do Grupo B. O gol das donas da casa foi de pênalti, marcado por Catley, aos 6 minutos do segundo tempo.

O jogo das “Matildas” estabeleceu novo recorde de público de uma partida de futebol feminino na Austrália. O Estádio Olímpico de Sydney recebeu 75.784 pessoas.

Ainda pela primeira rodada do Grupo B, Nigéria e Canadá se enfrentam às 23:30 desta quinta-feira (20), na cidade de Melbourne, na Austrália. A seleção canadense, campeã olímpica em Tóquio 2020, é uma das favoritas ao título da Copa.

Brasil

A estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina acontece na próxima segunda-feira (24), às 8 da manhã no horário de Brasileira. As brasileiras enfrentam a seleção do Panamá no Hindmarsh Stadium, na cidade de Adelaide, na Austrália. As canarinhas estão no Grupo F, que ainda conta com França e Jamaica.

Leia mais