Os momentos de oscilação na primeira fase do Campeonato Goiano colocam em xeque o investimento feito pelo Atlético Goianiense na montagem de seu elenco. Jogadores que se destacaram por outros clubes em 2021 ou até mesmo no rubro-negro em anos anteriores foram as grandes apostas da diretoria para esta temporada, mas o segundo lugar do Grupo B geraram dúvidas sobre o elenco.

É nesse cenário, querendo recuperar o bom futebol e se firmar como o favorito ao título estadual que o Dragão visita o Morrinhos nesta quarta-feira (9), às 20h30, no Centro Esportivo João Vilela. A partida abre o confronto das quartas de final.

Leia também – Atlético, Goiás ou Vila Nova: quem é o favorito ao título do Goianão após a 1ª fase?

Atlético-GO

Buscando uma base titular para a reta final do Goianão e a sequência da temporada, o técnico Umberto Louzer faz quatro alterações em relação ao time que empatou com o Crac no último final de semana. Após serem poupados em Catalão, o lateral esquerdo Arthur Henrique, o volante Gabriel Baralhas e o atacante Léo Pereira retornam à formação titular.

Outra mudança que acontece para esta partida é a entrada de Leandro Barcia na vaga de Dellatorre. Em baixa, o centroavante só balançou as redes duas vezes nas nove partidas que jogou e não foi nem relacionado para o duelo em Morrinhos. Sem corresponder às expectativas, Dellatorre tem futuro incerto e pode até deixar o Atlético-GO.

Além do camisa 9, não estão entre os convocados e não viajaram os laterais Luan Sales e Jefferson, e o volante Ramon Carvalho. A grande novidade é o lateral direito Hayner, relacionado pela primeira vez e que poderá fazer sua estreia.

Leia também – Técnico do Atlético-GO elogia zagueiro do Náutico a alerta: “O Morrinhos é uma equipe muito organizada”

Leia também – Atlético-GO busca contratação de zagueiro do Náutico

Leia também – Dellatorre não enfrenta o Morrinhos e futuro no Atlético-GO é incerto

Morrinhos

Depois da classificação histórica para o mata-mata do estadual, o Tricolor dos Pomares busca surpreender o Dragão. O técnico Lucas Oliveira, que assumiu o time com a missão de escapar do rebaixamento, disse que o que vier agora é lucro e que o Morrinhos será um “franco atirador”.

Apesar de testar uma formação com três zagueiros promovendo a entrada do zagueiro Gabriel, a tendência é que a única mudança no time que inicia a partida é o retorno do goleiro Wallace, que não enfrentou a Jataiense na rodada passada.

Campeonato Goiano – Quartas de final:

9 de março de 2022 (quarta-feira)
Iporá x Anápolis – 15h30 – Ferreirão (Iporá)
Crac x Goiás – 19h30 – Genervino da Fonseca (Catalão)
Goianésia x Vila Nova – 20h – Valdeir José de Oliveira (Goianésia)
Morrinhos x Atlético – 20h30 – João Vilela (Morrinhos)

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Morrinhos
Local: Centro Esportivo João Vilela, Morrinhos (GO)
Data: 09/03
Horário: 20h30

Arbitragem

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistente 1: Márcio Soares
Assistente 2: Jonny Kamenach

Escalações

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes, Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Wellington Rato (Shaylon), Léo Pereira, Leandro Barcia. Técnico: Umberto Louzer

Morrinhos: Wallace; Dedé, Allef Nunes, Alex Trindade, Paulinho; Roger Goiano, Chocolate, Hugo, Roniel; Grafite, Jônatas Obina. Técnico: Lucas Oliveira