O Vila Nova entra em campo nesta segunda-feira (29) contra a Chapecoense abrindo a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe colorada busca deixar a zona de rebaixamento da competição pela primeira vez desde a oitava rodada, para isso terá de vencer a partida e torcer para o tropeço de outros concorrentes diretos. A partida está marcada para às 20h, na Arena Condá, em Chapecó.

Leia também – Goiás e Vila Nova vão participar da Copa Verde 2022

Para sair do Z4, o time do técnico Allan Aal terá de conquistar os três pontos no interior de Santa Catarina e esperar que Operário-PR e Guarani não vençam Ituano e Vasco, respectivamente, além de uma derrota do CSA para o Náutico em Recife na próxima terça-feira (30).

Vila Nova

São oito jogos de invencibilidade do clube goiano, resultados que tiraram o time da lanterna, mas não da zona de rebaixamento. Ao todo são seis empates e duas vitórias. Como visitante, o Tigre também está invicto: são quatro partidas sem perder jogando longe de Goiânia.

Os bons resultados fora de casa podem fazer o técnico Allan Aal a manter o sistema com três volantes e apenas dois atacantes utilizado na vitória sobre o Náutico nos Aflitos. Sendo assim, o meio-campo poderá ser formado com Ralf, Sousa, Arthur Rezende e Wagner.

A única alteração confirmada é na lateral-direita. Alex Silva terá de cumprir suspensão e é desfalque, desta forma Railan é presença confirmada na formação inicial.

Railan será titular na lateral do Vila Nova (Foto: Fernando Brito/VNFC)

Chapecoense

Apesar de estar melhor colocada na tabela de classificação, a Chapecoense não tem situação tranquila na Série B e está a três pontos da zona de rebaixamento. Uma vitória diante do Vila Nova será importante para se afastar das últimas colocações do campeonato.

O time catarinense é comandado por Marcelo Cabo, técnico que conhece muito bem o futebol goiano e principalmente o Vila Nova, clube que comandou em uma rápida passagem em 2019. O treinador terá à sua disposição o atacante Perotti, que ficou fora das últimas partidas por conta de um desconforto muscular, mas deve iniciar no banco de reservas.

Ficha Técnica

Jogo: Chapecoense x Vila Nova
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data: 29/08
Horário: 20h

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA) – SP
Assistente 1: Daniel Luis Marques – SP
Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira – SP
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga – RJ

Escalações

Vila Nova: Tony; Railan, Rafael Donato, Alisson Cassiano, Willian Formiga; Ralf, Sousa, Arthur Rezende, Wagner; Kaio Nunes, Neto Pessoa. Técnico: Allan Aal

Chapecoense: Saulo; Ronei, Léo Victor Ramos, Fernando; Darlan (Pablo Oliveira), Marcelo Freitas, Matheus Bianqui; Alisson Farias, William Popp, Felipe Ferreira. Técnico: Marcelo Cabo