Empatados na tabela de classificação com 10 pontos cada, Atlético Mineiro e Atlético Goianiense se enfrentam nessa quinta-feira (1) pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Um resultado positivo no Mineirão deixa o time vitorioso entre os primeiros colocados.
A bola rola às 19h e para conquistarem os três pontos, os dois times terão que melhorar um quesito que tem deixado a desejar: o desempenho ofensivo. Em sete partidas no Brasileirão o Galo marcou seis gols, já o Dragão entrou em campo seis vezes e balançou as redes em cinco oportunidades.
Leia também – Série A: Atlético-GO vai jogar às 11 horas e terá quase R$ 1 milhão com partida em TV Aberta
Leia também – Atlético-GO acerta com zagueiro ex-Fortaleza e Bahia
Depois de enfrentar o seu xará mineiro, o Atlético-GO viaja direto para Porto Alegre onde no domingo (4) tem compromisso marcado contra o Grêmio pela nona rodada.
Atlético-GO
Assim como na última rodada quando perdeu para o Red Bull Bragantino em Goiânia, o técnico Eduardo Barroca continua sem contar com o atacante Ronald e o meia João Paulo que estão entregues ao departamento médico. O treinador também não contaria com Nathan que pertence ao Atlético-MG, não poderia entrar em campo por conta de uma cláusula contratual e ainda estaria suspenso pelo acúmulo de cartões.
Entretanto o comandante rubro-negro acabou descobrindo que o zagueiro não vestirá mais a camisa do Dragão. O adversário desta quinta-feira solicitou o retorno do defensor, que já se despediu dos companheiros de Atlético-GO. Oliveira será o substituto e fará dupla de zaga com Éder.
Outra mudança que pode acontecer é no meio-campo. Improvisado no setor para suprir a ausência de João Paulo, Arthur Gomes não fez uma boa partida e pode dar lugar ao volante Gabriel Baralhas.
Atlético-MG
O técnico Cuca também tem problemas para definir o time que inicia a partida no Mineirão. O Galo tem desfalques importantes como os laterais Guilherme Arana e Dodô, o primeiro suspenso e o segundo lesionado. Sem outra opção para a posição, o lateral-direito Mariano deve ser improvisado.
Também estão fora do confronto o zagueiro Junior Alonso que disputa a Copa América pelo Paraguai, o volante Allan cumprindo suspensão, além do volante Allan Franco e do atacante Eduardo Vargas também com suas seleções na competição sul-americana, o goleiro Rafael lesionado e o atacante Eduardo Sasha com covid.
Por outro lado, o treinador tem à disposição os meias Nacho Fernandéz, Dylan, Nathan e o atacante Marrony que se recuperaram da covid. Além do atacante Savarino que retornou da Copa América.
Ficha Técnica
Jogo: Atlético-MG x Atlético-GO
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Data: 01/07
Horário: 19h
Arbitragem
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza – SP (FIFA)
Assistente 1: Neuza Inês Back – SP (FIFA)
Assistente 2: Anderson José de Moraes Coelho – SP
VAR: José Claudio Rocha Filho – SP
Escalações
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder, Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Gabriel Baralhas (Arthur Gomes); Janderson, Natanael, Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca
Atlético-MG: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello, Mariano (Gabriel); Jair, Tchê Tchê, Nacho (Zaracho); Savarino, Keno, Hulk. Técnico: Cuca