O Atlético Goianiense sofre sua primeira baixa no Campeonato Brasileiro da Série A. O time rubro-negro será notificado pelo Atlético-MG nas próximas horas para liberar de imediato o zagueiro Nathan, de 24 anos, que formava a dupla titular da zaga rubro-negra ao lado de Éder. A informação é da repórter Nathália Freitas.

Emprestado pelo Galo ao time goiano até o final da temporada, o defensor se destacou nas partidas da Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão, chamando a atenção do técnico Cuca que foi quem solicitou o retorno. Com seis partidas disputadas nesta edição do torneio nacional, ele não pode defender mais o Atlético-GO para não completar os sete jogos que impedem um jogador de defender mais de um time no campeonato.

Leia também – Volante do Atlético-GO vê equipe preparada para sequência de jogos fora de casa
Leia também – Série A: Atlético-GO vai jogar às 11 horas e terá quase R$ 1 milhão com partida em TV Aberta

Curiosamente Nathan chegaria a esse limite na próxima rodada, mas não entrará em campo porque o clube goiano enfrenta o próprio Atlético-MG, e além de estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não poderia ser utilizado por conta de uma cláusula contratual do seu empréstimo. Sendo assim, a derrota para o Red Bull Bragantino na última segunda-feira (28) foi a última atuação do jogador com a camisa do Dragão.

Como o Atlético-GO está sendo ‘obrigado’ a liberar Nathan antes do término de seu contrato, o clube goiano deve permanecer com um percentual do atleta em caso de uma venda futura. A informação é que além de interessar a comissão técnica do Galo, ele ainda tem despertado o interesse de equipes do exterior.

O zagueiro encerra precocemente sua segunda passagem pelo rubro-negro, já que em 2019 ajudou na campanha do acesso para a Série A. Ao todo, foram 38 partidas com a camisa atleticana, sendo 22 nesta atual temporada. Contrato também na função de volante, se firmou na zaga ao lado de Éder, com quem formava a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro com três gols sofridos em seis jogos.