https://www.youtube.com/watch?v=K_3_cMxARuQUm clássico de equilíbrio. É o que se esperava do embate entre Atlético-GO e Goiás no Serra Dourada na tarde deste domingo (5). Dentro de campo, foi exatamente o que se viu. Embora a qualidade técnica das duas equipes não tenha prevalecido, a partida mostrou que a condição dos rivais é parecida e eles devem brigar até o fim pelo título do Goianão.

A primeira etapa foi de muita marcação e no segundo tempo, embora o rubro-negro tenha sido melhor, foi o alviverde quem soube aproveitar a chance que teve e marcou o único gol do jogo, com Ricardo Goulart. O resultado mantém o esmeraldino na liderança da competição e com 100% de aproveitamento nos cinco jogos que disputou.

Rede não balança

A tônica do equilíbrio entre as duas equipes marcou a primeira etapa no Serra Dourada. Em um jogo truncado, de muita marcação, as duas equipes se estudaram e criavam poucas chances de gol. A primeira boa oportunidade veio do lado alviverde. Aos 15 minutos, Iarley apareceu pela esquerda e cruzou. Ricardo Goulart dominou na meia-lua e chutou forte, para fora.

O esmeraldino chegou novamente aos 19 minutos. Vítor arrancou até a linha de fundo e cruzou rasteiro, mas Gabriel se antecipou a Ricardo Goulart e colocou a bola para escanteio.

No entanto, a principal chance foi só aos 35 minutos. Rafael Cruz apareceu pela direita e cruzou para Elias. Ele cabeceou bonito e Harlei conseguiu fazer a defesa. O goleiro esmeraldino salvou novamente aos 42, após chute de Marcão. Fim de primeira etapa, sem gols.

Jogo melhora; Goiás sai na frente

Após um primeiro tempo de poucas emoções, o jogo melhorou na etapa complementar. O Atlético-GO tomou iniciativa e passou a buscar o gol, enquanto o Goiás se limitava a tentar partir nos contra-ataques. Aos seis minutos, Marcão teve uma grande chance pela direita e chutou cruzado, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Mas, quando foi ao ataque pela primeira vez, o Verde foi mais eficiente. Alan Bahia cobrou falta e o meia esmeraldino cabeceou firme para fazer o gol do Goiás. 1 a 0. No minuto seguinte, o meia quase marcou um gol de placa. Ele deu um belo drible, arriscou de longe e a bola tirou tinta da trave esquerda de Márcio.

O Atlético respondeu aos 28. Thiaguinho ajeitou para Elias, que soltou a bomba e Harlei fez bela defesa. Na sobra, Alan Bahia apareceu e afastou para a linha de fundo. Os minutos finais foram de pressão atleticana, mas o time esmeraldino se segurou e garantiu a invencibilidade na competição.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO 0X1 GOIÁS
Local: Serra Dourada.
Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (Asp.Fifa).
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Márcio Soares.
Gol: Ricardo Goulart, aos 17 do segundo tempo. Cartão amarelo: Iarley, Gilson, Rafael Toloi, Felipe Amorim.

ATLÉTICO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Gabriel (Paulo Henrique) e Ernandes; Marino, Pituca, Bida (Thiaguinho) e Joílson (Diogo Campos); Elias e Marcão. Técnico: Hélio dos Anjos.

GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Rafael Toloi e Egídio; Amaral, Alan Bahia(Walmir Lucas), Ricardo Goulart (Thiago Mendes) e Ramon (David); Felipe Amorim e Iarley. Técnico: Enderson Moreira.